09 maio 2023 | 01:58:26

C’Est Possible e Playa Los Ingleses protagonizam empate na PE Daião

Ambos filhos de garanhões nacionais (Victory Is Ours e Glória de Campeão), corredores de Fish Storm e Best Friends abriram a noturna de segunda-feira, em final de emoção.


C'Est Possible (por dentro) e Playa Los Ingleses protagonizaram emocionante chegada.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputada na abertura da reunião desta segunda-feira (8), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Daião, em 1.500m na raia de areia (leve), para produtos de 3 e mais anos, marcou um empate, na primeira colocação, entre Ces’t Possible e Playa Los Ingleses.

Pelos paus, Ces’t Possible mandou na prova, desde a largada. O favorito In Fact acompanhava seu ritmo, na segunda colocação. Playa Los Ingleses era o terceiro.

Na entrada da reta final, In Fact teve sua linha emparelhada por Playa Los Ingleses, enquanto C’Est Possible seguia com pouco mais de 1 corpo de vantagem sobre a dupla. Na hora da verdade, C’Est Possible era, dentre os três, o que rendia melhor impressão. Playa Los Ingleses, a canto chorado, tentava aproximar-se, enquanto In Fact, entre os dois adversários, custava a engrenar.

A 200 metros do disco, C’Est Possible foi exigido na canhota de Bruno Queiroz e abriu um bocado. Nisso, In Fact restou levantado por Henderson Fernandes. Já Playa Los Ingleses seguiu em sua insistente carga sobre o ponteiro, sob o comando de Jorge Ricardo.

No galão decisivo, C’Est Possible e Playa Los Ingleses encontravam-se, perfeitamente, emparelhados. Empate, no primeiro posto. In Fact foi o terceiro. Após o páreo, houve reclamação de In Fact contra a dupla e de Playa Los Ingleses contra C’Est Possible. O páreo, porém, foi confirmado na ordem de chegada.

Hope Keeper foi a quarta e Triple Double o quinto. Depois, Juízo Finale.

C’Est Possible é um corredor de 5 anos, filho do nacional Victory Is Ours e Utopia (First American), e criação do Haras Vale Verde e propriedade do Stud Fish Storm. Treinamento a cargo de Roberto Morgado Neto, tendo o corredor obtido sua 6ª vitória em 32 corridas.

Já Playa Los Ingleses também se encontra com 5 anos, sendo um filho do nacional Glória de Campeão e Anna Justi (Amigoni), de criação do Haras Fronteira e propriedade do Stud Best Friends. Treinado por Carlos Alberto Silva, conquistou a 6ª vitória em 22 saídas.

Tempo de 1:30.31.

 

Mais notícias

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (69ª edição)

Bruno Queiroz segue vencendo, em Singapura. Imagem: Singapore Turf Club SINGAPURA BRUNO QUEIROZ: Seguindo a rotina de muito trabalho e vitórias, o brasileiro conquistou dois triunfos "a fio", na reunião do último dia 17. As conquistas vieram pilotando Lonhro Gold e Taling Pling (vídeo abaixo), nos sétimo e oitavo páreos do dia. Vale lembrar que essa semana correspondeu à estreia, em Singapura, de... [continua ]

Mensagem do Presidente: Jockey Club Brasileiro, recordista em matéria de desrespeito

Quando se pensa que o ano de 2020 já foi suficiente para tantos absurdos praticados em nome do Jockey Club Brasileiro, vem à percepção do contrário: sempre há o que piorar e registrar o presente, não bastassem todos os pesares, com pecha de lamentável, nos anais do turfe carioca. Após o cancelamento de programas já formados na véspera das corridas,... [continua ]

Nota de falecimento: Luiz Vicente Goulart Macedo

Luiz Vicente Goulart Macedo Imagem: MPM Propaganda Faleceu, nesta segunda-feira (11), aos 90 anos, o ex-diretor e presidente da comissão de corridas do Jockey Club Brasileiro, Luiz Vicente Goulart Macedo. Notabilizado por ter sido o titular da farda encarnada do Stud Brincadeira, Macedo não resistiu, de acordo com publicação do website do Jockey Club Brasileiro, a complicações decorrentes de uma... [continua ]