09 maio 2023 | 01:58:26

C’Est Possible e Playa Los Ingleses protagonizam empate na PE Daião

Ambos filhos de garanhões nacionais (Victory Is Ours e Glória de Campeão), corredores de Fish Storm e Best Friends abriram a noturna de segunda-feira, em final de emoção.


C'Est Possible (por dentro) e Playa Los Ingleses protagonizaram emocionante chegada.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputada na abertura da reunião desta segunda-feira (8), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Daião, em 1.500m na raia de areia (leve), para produtos de 3 e mais anos, marcou um empate, na primeira colocação, entre Ces’t Possible e Playa Los Ingleses.

Pelos paus, Ces’t Possible mandou na prova, desde a largada. O favorito In Fact acompanhava seu ritmo, na segunda colocação. Playa Los Ingleses era o terceiro.

Na entrada da reta final, In Fact teve sua linha emparelhada por Playa Los Ingleses, enquanto C’Est Possible seguia com pouco mais de 1 corpo de vantagem sobre a dupla. Na hora da verdade, C’Est Possible era, dentre os três, o que rendia melhor impressão. Playa Los Ingleses, a canto chorado, tentava aproximar-se, enquanto In Fact, entre os dois adversários, custava a engrenar.

A 200 metros do disco, C’Est Possible foi exigido na canhota de Bruno Queiroz e abriu um bocado. Nisso, In Fact restou levantado por Henderson Fernandes. Já Playa Los Ingleses seguiu em sua insistente carga sobre o ponteiro, sob o comando de Jorge Ricardo.

No galão decisivo, C’Est Possible e Playa Los Ingleses encontravam-se, perfeitamente, emparelhados. Empate, no primeiro posto. In Fact foi o terceiro. Após o páreo, houve reclamação de In Fact contra a dupla e de Playa Los Ingleses contra C’Est Possible. O páreo, porém, foi confirmado na ordem de chegada.

Hope Keeper foi a quarta e Triple Double o quinto. Depois, Juízo Finale.

C’Est Possible é um corredor de 5 anos, filho do nacional Victory Is Ours e Utopia (First American), e criação do Haras Vale Verde e propriedade do Stud Fish Storm. Treinamento a cargo de Roberto Morgado Neto, tendo o corredor obtido sua 6ª vitória em 32 corridas.

Já Playa Los Ingleses também se encontra com 5 anos, sendo um filho do nacional Glória de Campeão e Anna Justi (Amigoni), de criação do Haras Fronteira e propriedade do Stud Best Friends. Treinado por Carlos Alberto Silva, conquistou a 6ª vitória em 22 saídas.

Tempo de 1:30.31.

 

Mais notícias

Nadador Lô e Argona despontam como líderes no Cristal

Atrações dessa quinta-feira (23) em Porto Alegre, os Clássicos Oswaldo Aranha e J. A. Flores da Cunha, reservados a fêmeas e machos de 2 anos, respectivamente, tiveram em Argona e Nadador Lô os seus vencedores. Ambos, assim, despontam como os líderes da nova geração no Cristal.

Mapa Mundi: um “assombro” no Clássico Much Better (L)

Arenático do Stud Xeque Mate reapareceu dando show, na noturna carioca.

Após quarta vitória na Goodwood Cup (G1), Stradivarius mira Arco do Triunfo

Alazão, que se posta entre os melhores fundistas da história, será inscrito na prova máxima do turfe francês.