Cada dia correndo mais, Kruswarovski levanta o GP Piratininga (G3)
Arenático de excelentes recursos pertence ao Stud Marc Race e é filho do nacional Glória de Campeão.

De ponta a ponta, Kruswarovski obteve sua mais importante vitória.
Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP
Ostentando forma invejável, de modo a vencer em diferentes distâncias e situações, Kruswarovski, 4 anos, filho do nacional Glória de Campeão e Super Duda (Notation), de criação de Haras Nijú/Coudelaria Família Monteiro e propriedade do Stud Marc Race, levantou, neste sábado (18), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Piratininga (G3), em 1.600m na raia de areia (macia), para animais de 3 e mais anos.
Mandando na prova desde a largada, Kruswarovski trazia em seu encalço um trio "feroz", composto pelo favorito Great Quality e, ainda, por Mamba Mentality e Nereu. Ao final da reta oposta, a vantagem do líder, em relação aos mencionados oponentes, que corriam emparelhados, era de 1 corpo todo.
Conforme, então, Gabriel Santana exigiu Kruswarovski, na hora da verdade, o castanho não deu qualquer chance aos adversários. Esfuziando na vanguarda, Kruswarovski conquistou vitória plena de autoridade, ao abrir a expressiva margem de 6 corpos e 1/4 sobre Great Quality, finalizando Mamba Mentality em terceiro. Nereu e Estrada de Santos completaram o marcador.
A seguir, Rintintin, Zabar's e Full of Dreams.
Sob o treinamento caprichado de Genival Jesus dos Santos, Kruswarovski obteve sua 9ª vitória (a 2ª clássica) em 19 corridas.
Relógios parados na marca de 1:34.33.
Mais notícias

Copa ABCPCC Precocidade e Velocidade: prêmios serão pagos nesta semana
A ABCPCC recebeu os resultados do exame antidoping da Copa Precocidade e Velocidade cuja final foi disputada, no último dia 12 de março, no Jockey Club Brasileiro, não tendo havido quaisquer irregularidades identificadas pelo Laboratoire des Courses Hippiques (França). Assim sendo, a ABCPCC informa que realizará o pagamento das premiações de proprietários nesta semana.

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (74ª edição)
Farida (antolhos pretos), com C. Henrique "up", vence no Qatar. Imagem: Transmissão QREC TV QATAR CARLOS HENRIQUE: Com a francesa Farida, o brasileiro abriu a reunião no último dia 20. Num lote com 15 concorrentes, nosso C. Henrique trouxe sua pilotada pelo melhor caminho aproveitando o menor percurso da raia. Quando colocada por fora, na hora da verdade, sua pilotada... [continua ]