Cada dia correndo mais, Saladino levanta o GP Frederico Lundgren (G3)
Potro do Haras Nacional conquistou sua segunda vitória clássica consecutiva.
Produtos de 3 anos disputaram, neste domingo (15), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Frederico Lundgren (G3), em 1.600m na raia de grama (pesada, com 6m de cerca móvel) - corrida teste para o GP Estado do Rio de Janeiro (G1). Cada dia correndo mais, venceu Saladino, filho de Drosselmeyer e Ohwhatalady (Northern Afleet), de criação e propriedade do Haras Nacional.
Com No More Trick ditando o ritmo da competição, Saladino apresentava-se na segunda colocação - ligeiramente adiantado em relação a Navy of War e ao favorito Vitruvian (reaparecendo após a vitória obtida no GP João Adhemar de Almeida Prado - Taça de Prata [G1], disputado em agosto).
No tiro direto, Saladino não tardou em alcançar No More Trick. Por fora dos dois, Vitruvian mantinha-se por perto, mas sem emplacar seu melhor arremate. Ainda mais aberto, Semente da Paz rendia boa impressão, em atropelada.
Sob o rigor de Waldomiro Blandi, porém, Saladino, após ter dominado No More Trick, dava sinais de que, dificilmente, seria ultrapassado pelos potros que corriam em sua "pegada". E tais sinais confirmaram-se, plenamente. Na linha de sentença, o alazão trazia 1 corpo todo de vantagem sobre Olympic Oman, que, numa longa atropelada, garantiu a formação da dupla. Semente da Paz foi o terceiro e Vitruvian o quarto. Nosso Sentimento finalizou em quinto.
A seguir, Santos Dumont, No More Trick, Navy of War, Yellowstone, Sarmento, Impetus, Seven Boy e Daffy Boy. Mc Arrocha não foi apresentado.
Saladino é treinado, na Gávea, por Carlos Rodrigues e obteve sua 4ª vitória consecutiva, em 6 saídas. Vindo de vencer o GP Ernani de Freitas (G3), o corredor percorreu a milha na marca de 1:39.59.