06 ago 2022 | 20:30:13

Caled bate King Four no GP Presidente Julio Mesquita (G3)

Corredor de Divonsir Hay somou nova vitória clássica à campanha.


Neste sábado (6), em Cidade Jardim, produtos de 4 e mais anos disputaram o Grande Prêmio Presidente Julio Mesquita (G3), em 2.400m na raia de areia (macia). Vitória de Caled, 5 anos, filho do nacional a já desaparecido Beduíno do Brasil e Vesper of Love (Crimson Tide), de criação do Haras São José dos Pinhais e propriedade de Divonsir Hay.

Olympic Linkedin, sem surpresas, foi quem ditou o ritmo do páreo. Logo Caled apresentou-se na sua escolta, enquanto o favorito King Four avançava em busca do terceiro.

Na reta oposta, os jóqueis desses três – que ocupavam os três primeiros postos – seguiam “imóveis” nos dorsos de seus conduzidos, provocando uma desaceleração do train. A partir dos últimos 1.400 metros, o ritmo da prova voltou a ganhar vida, à medida que Caled e King Four apertaram o passo para cima de Olympic Linkedin.

Na segunda metade da última curva, Caled e King Four, praticamente emparelhados, passaram por Olympic Linkedin. A dupla, então, tratou de duelar pelo primeiro posto.

Em “pega” que se estendeu até os últimos 100 metros, Caled e King Four digladiaram-se, em busca da vitória. Dali em diante, porém, Caled, em demonstração de categoria, conseguiu neutralizar os ataques do rival. Com Marcos Ribeiro “up”, bateu King Four por ½ corpo. Gato Lindo foi o terceiro. Isnar e Olympic Linkedin completaram o marcador. Depois, Xá Persa.

Treinado por Antenor Menegolo Neto (Curitiba/PR), Caled obteve sua 5ª vitória (2ª clássica) em 17 corridas.

Tempo de 2:30.13, com finais de 25.43 e 12.85.

Mais notícias

Jackson Pollock confirma favoritismo na Copa ABCPCC Clássica Matias Machline (G1)

Potro do Stud Verde, criado pelo Haras Santa Rita da Serra, obteve nova vitória de graduação máxima, no momento clímax do festival.

O melhor milheiro do Brasil é Bien Sureño

Defensor de Neverending Stud repete feito de alguns dos melhores milheiros da história do turfe brasileiro e, após vencer a prova correspondente em São Paulo, bisa conquista do GP Presidente da República (G1) – George Washington, agora na Gávea.

Maroñas: Holy Legal vence listed

Velocista do Haras Belmont brilhou no fim de semana ao conquistar o Clásico José Shaw (L).