06 ago 2022 | 17:30:13

Caled bate King Four no GP Presidente Julio Mesquita (G3)

Corredor de Divonsir Hay somou nova vitória clássica à campanha.


Neste sábado (6), em Cidade Jardim, produtos de 4 e mais anos disputaram o Grande Prêmio Presidente Julio Mesquita (G3), em 2.400m na raia de areia (macia). Vitória de Caled, 5 anos, filho do nacional a já desaparecido Beduíno do Brasil e Vesper of Love (Crimson Tide), de criação do Haras São José dos Pinhais e propriedade de Divonsir Hay.

Olympic Linkedin, sem surpresas, foi quem ditou o ritmo do páreo. Logo Caled apresentou-se na sua escolta, enquanto o favorito King Four avançava em busca do terceiro.

Na reta oposta, os jóqueis desses três – que ocupavam os três primeiros postos – seguiam “imóveis” nos dorsos de seus conduzidos, provocando uma desaceleração do train. A partir dos últimos 1.400 metros, o ritmo da prova voltou a ganhar vida, à medida que Caled e King Four apertaram o passo para cima de Olympic Linkedin.

Na segunda metade da última curva, Caled e King Four, praticamente emparelhados, passaram por Olympic Linkedin. A dupla, então, tratou de duelar pelo primeiro posto.

Em “pega” que se estendeu até os últimos 100 metros, Caled e King Four digladiaram-se, em busca da vitória. Dali em diante, porém, Caled, em demonstração de categoria, conseguiu neutralizar os ataques do rival. Com Marcos Ribeiro “up”, bateu King Four por ½ corpo. Gato Lindo foi o terceiro. Isnar e Olympic Linkedin completaram o marcador. Depois, Xá Persa.

Treinado por Antenor Menegolo Neto (Curitiba/PR), Caled obteve sua 5ª vitória (2ª clássica) em 17 corridas.

Tempo de 2:30.13, com finais de 25.43 e 12.85.

Mais notícias

Put It Back chega à marca de 100 ganhadores clássicos; feito é repercutido na imprensa estrangeira

Centésimo produto do garanhão a vencer prova clássica foi Life Is Strange, em San Isidro.

Dubai: Long River e Decorated Knight brilham no "Super Saturday"

Reunião representou o "apronto" de Meydan para a Dubai World Cup do próximo dia 26 de março

Clássico Emerald Hill: Lucca Love vence e vai ao "Barão" como força!

Potranca marcou tarde de ouro para o Haras Belmont, em São Paulo.