03 set 2023 | 20:28:18

Callejero garante vaga no Latino com triunfo firme no GP Doutor Frontin (G2)

Defensor da Coudelaria Esmeralda representará o Brasil, na Argentina.


Callejero venceu com autoridade e agora representará o Brasil no "Latino".

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Apagando a recente atuação em que rendeu abaixo do esperado, em pista muito peada, Callejero voltou a mostrar seu bom padrão de carreira, levantou o Grande Prêmio Doutor Frontin (G2), em 2.000 metros, grama pesada, e carimbou seu passaporte para correr em 07 de outubro, no Hipódromo de San Isidro, Argentina, a versão 2023 do Longines Gran Premio Asociación Latinoamericana de Jockey Clubes e Hipódromos (G1).

Playa Los Ingleses mandou na prova desde os metros iniciais. Callejero andou estorvado na primeira parte do percurso, mas seu piloto mostrou habilidade para o deixar bem posicionado entre os cinco primeiros colocados. Numa disputa sem grandes alternâncias, Playa Los Ingleses seguia mostrando o caminho ao pelotão.

Na reta decisiva, Playa Los Ingleses era o primeiro, mas não mostrava forças para vir até o espelho. Vários competidores deram fila de brigar pelo triunfo, porém, na tocada certeira do sempre competente Wesley da Silva Cardoso, Callejero desprendeu-se do lote, abriu luz para o espelho e garantiu sua viagem para Buenos Aires. Kung Fu atropelou para ser o segundo. O favorito Quantify, o tordilho Ragnar Lodbrok, e o voluntarioso Playa Los Ingles fecharam o placar. 

Preparado no CT Vale do Marmelo pelo excelente Roberto Morgado Neto, Callejero é um 4 anos, filho de Agnes Gold e Isa Mommy, por Wild Event, criado por Marcio Cezar Stanicki e defensor das sedas da Coudelaria Esmeralda. Na sua terceira vitória, a primeira na esfera nobre, Callejero parou os relógios em 2min04s15.

por Fernando Lopes

(Publicação extraída do website do Jockey Club Brasileiro)

 

 

Mais notícias

Promising Run vence outra prova graduada em Dubai

Pertencente à Godolphin, filha da brasileira Aviacion conquistou novo êxito no Dubai International Racing Carnival. Agora, por ocasião do Balanchine (gr.II).

Turfe perde Job di Caroline

Crioulo do Haras Curitibano morreu, no Paraná, aos 25 anos.

Zico entregará os troféus da Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC

Ídolo do futebol nacional estará presente, na Gávea, no próximo domingo, e participará da premiação aos vencedores da Copa.