Banner Haras Regina Topo
07 jul 2019 | 14:47:16

Campelanda: galope de saúde na Copa ABCPCC Regional (L)

Potro do Haras Rio Iguassu/Stud My Hero Dad conquistou firme e fácil vitória.

Campelanda venceu aos esbarros.

Imagem: Transmissão JCP

Disputada neste domingo (7), em Curitiba, a Copa ABCPCC Regional (L), em 1.600m na pista de areia (leve), reuniu produtos de 3 anos, com regulamento próprio e mais de R$ 60 mil em prêmios. Venceu Campelanda, filho de Midshipman e Rainha da Bateria (Torrential), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Haras Rio Iguassu/Stud My Hero Dad.

King Three foi o primeiro a aparecer após a partida. Atila The King corria em segundo e Mestre do Iguassu acionava no terceiro posto. A seguir, Campelanda e Angel In Love.

Na curva, enquanto King Three e Atila The King disputavam a primeira colocação, era perceptível que Campelanda vinha “sobrando” nas patas da dupla. Abordada a reta final, Valmir Rocha lançou Campelanda pela baliza um, tomando, de golpe, a primeira colocação.

Dali em diante, Campelanda somente fez aumentar, mais e mais, a margem que lhe separava dos demais. Mágico do Iguassu formou a dobrada, a 12 corpos. Depois, King Three, Atila The King e Angel In Love.

Treinado por Ademar de Barros Pereira, Campelanda obteve a segunda vitória (primeira clássica) em 3 saídas. Irmão materno do ganhador de G1 Berlino Di Tiger, Campelanda percorreu a distância no tempo de 1:41.23.

Mais notícias

Fortune Danz conquista merecido batismo clássico no GP Linneo de Paula Machado

Potro do Stud Embalagem desbancou os corredores mais velhos em prova de G3.

Ler na íntegra

Collected resiste a Arrogate no Pacific Classic Stakes (gr.I)

Filho de City Zip adiou reencontro do ilustre tordilho com as vitórias.

Ler na íntegra

Com a genética dos campeões: nasce a filha de Arrogate e Songbird

Dois dos melhores animais do turfe norte-americano, vistos em ação nas últimas décadas, tiveram sua genética combinada. Como resultado, o nascimento de uma fêmea, no Kentucky.

Ler na íntegra