07 jul 2019 | 11:47:16

Campelanda: galope de saúde na Copa ABCPCC Regional (L)

Potro do Haras Rio Iguassu/Stud My Hero Dad conquistou firme e fácil vitória.

Campelanda venceu aos esbarros.

Imagem: Transmissão JCP

Disputada neste domingo (7), em Curitiba, a Copa ABCPCC Regional (L), em 1.600m na pista de areia (leve), reuniu produtos de 3 anos, com regulamento próprio e mais de R$ 60 mil em prêmios. Venceu Campelanda, filho de Midshipman e Rainha da Bateria (Torrential), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Haras Rio Iguassu/Stud My Hero Dad.

King Three foi o primeiro a aparecer após a partida. Atila The King corria em segundo e Mestre do Iguassu acionava no terceiro posto. A seguir, Campelanda e Angel In Love.

Na curva, enquanto King Three e Atila The King disputavam a primeira colocação, era perceptível que Campelanda vinha “sobrando” nas patas da dupla. Abordada a reta final, Valmir Rocha lançou Campelanda pela baliza um, tomando, de golpe, a primeira colocação.

Dali em diante, Campelanda somente fez aumentar, mais e mais, a margem que lhe separava dos demais. Mágico do Iguassu formou a dobrada, a 12 corpos. Depois, King Three, Atila The King e Angel In Love.

Treinado por Ademar de Barros Pereira, Campelanda obteve a segunda vitória (primeira clássica) em 3 saídas. Irmão materno do ganhador de G1 Berlino Di Tiger, Campelanda percorreu a distância no tempo de 1:41.23.

Mais notícias

Breeders’ Cup: criadores brasileiros terão até 28 de fevereiro para nominar garanhões

Brasil participa de programa alternativo de credenciamento de reprodutores para o festival norte-americano.

Ler na íntegra

De perdedor a líder de geração: Inforcer domina GP Jockey Club Brasileiro (gr.I)

Filho de Shanghai Bobby rendeu novo troféu ao Stud Best Friends no festival do GP Brasil.

Ler na íntegra

Maroñas: Holy Legal vence listed

Velocista do Haras Belmont brilhou no fim de semana ao conquistar o Clásico José Shaw (L).

Ler na íntegra