07 maio 2017 | 22:04:50

Campeoníssimo impõe sua categoria na Prova Especial Quartier Latin

Descendente da craque Smile Jenny emendou sua segunda vitória consecutiva


Campeoníssimo foi o melhor na Prova Especial Quartier Latin

Imagem: Marília Lemos

Opção àqueles que não competiram no GP Presidente da República (gr.II), a Prova Especial Quartier Latin, em 1.600m na grama (macia), foi disputada nesse domingo (7), em Cidade Jardim, e marcou a vitória de Campeoníssimo, 5 anos, filho de Put It Back e Smile Jenny (Wild Event), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Marc Race.

Montaria de Valdir Souza, Campeoníssimo surgiu com força na altura dos 300 finais, ponto em que Bartholomeu e José Cuervo também postulavam, com disposição, o primeiro posto. Nos lances decisivos da competição, porém, Campeoníssimo firmou 1/2 corpo de vantagem sobre José Cuervo, ao passo que Bartholomeu terminou em terceiro, "agarrado", a apenas 3/4 de corpo. Completaram o marcador Tem Lenha e Super Birthday.

Wanildo Garcia Tosta, em Campinas/SP, é quem atende pelo treinamento de Campeoníssimo, agora dono de 6 vitórias (a segunda consecutiva) em 21 corridas. Vitorioso, ainda, no Clássico Barão e Baronesa Von Leithner (L), disputado na Gávea, Campeoníssimo parou os relógios em 1:37.68.

Mais notícias

Na despedida de Frankie Dettori, JCB dará início às tríplices coroas; confira os campos

Added para os Grandes Prêmios Henrique Possolo (G1) e Estado do Rio de Janeiro (G1) foram divulgados pela comissão de corridas do Jockey Club Brasileiro.

Nota de Falecimento: Sergio Peixoto de Castro Palhares

O Jockey Club Brasileiro, com profundo pesar, comunica o falecimento de Sergio Peixoto de Castro Palhares. Integrante de uma das famílias mais tradicionais do turfe no país, Sergio nos deixou neste sábado, 07 de fevereiro, aos 90 anos, completados em dezembro de 2025. Neto de Antonio Joaquim Peixoto de Castro Jr. e Zélia Gonzaga Peixoto de Castro, portanto, irmão de... [continua ]

No ranking das melhores corridas do mundo, GP Brasil iguala rating do GP Carlos Pellegrini

Com rating de 115 libras, em 2025, prova brasileira performou de maneira idêntica à maior corrida argentina. Ambas empataram na condição de melhor classificadas, dentre os páreos do turfe sul-americano.