16 maio 2023 | 21:22:09

Canadá: Ice Chocolat conquista expressivo segundo lugar em G3

Brasileiro criado pelo Haras Niju escoltou Anarchist no Jacques Cartier Stakes (G3).


Anarchist alcançou o disco 3/4 de corpo à frente de Ice Chocolat.

Imagem: Michael Burns/Woodbine Divulgação

No domingo (14), em Woodbine, produtos de 4 e mais anos disputaram o Jacques Cartier Stakes (G3), em 1.200m na raia sintética (all-weather track), com dotação de $ 152 mil (cerca de R$ 550 mil). Apesar de a vitória ter ficado com o norte-americano Anarchist, o brasileiro Ice Chocolat (por Goldikovic, de criação do Haras Niju) produziu ótima corrida, finalizando em segundo.

Favorito dos apostadores, Anarchist “apertou” o ponteiro Arzak, na primeira metade do páreo, emparelhando a linha do líder na curva e ingressando na reta final já com a dianteira sob seu domínio. Ice Chocolat, por sua vez, que corria entre as quarta e quinta colocações, arrematou com disposição, buscando contato com Anarchist.

Anarchist galgou êxito, contudo, em se manter na ponta, tendo derrotado Ice Chocolat por ¾ de corpo. O ganhador foi pilotado por Luis Contreras e Ice Chocolat teve Daisuke Fukumoto em seu dorso.

Filho de Distorted Humor e Vicarious Won (Elusive Quality), de criação de Centaur Farms e propriedade de Illium Stables, Anarchist conquistou sua 2ª vitória (a 1ª clássica) em 10 corridas. Treinado por Josie Carroll, Anarchist registrou 1:08.96 para a distância.

 

Mais notícias

Passatempo mantém invencibilidade na Prova Especial Soberbo

Filho do nacional Victory Is Ours pertence ao Stud Flor de Lotus

Campelipe mostra forma para as provas de fundo da geração

Filho do nacional Setembro Chove, que pertence à parceria Rio Iguassu & My Hero Dad, venceu a Prova Especial Giant.

De ponta a ponta, Quemeque Nao Gosta fatura a PE Francisco Giobbi

Ganhadora pertence ao Haras Phillipson.