12 mar 2025 | 19:11:10

Cancha reta: Gata Billion levanta o Grande Prêmio Cidade de Santo Augusto

Filha do nacional Billion Dollar é de criação e propriedade do Haras Alves Teixeira.


Gata Billion comandou dobrada do Haras Alves Teixeira, no GP Cidade de Santo Augusto.

Imagem: Transmissão Canchareta.com

Com seletivas realizadas no domingo (9) e a final na segunda-feira (10), produtos de 2 anos disputaram, no Jockey Club de Santo Augusto, o Grande Prêmio Cidade de Santo Augusto (com homenagem a Constantino Hoffman), em 500m na raia de areia (trilhos individuais), para produtos de 2 anos, com regulamento próprio. Vitória de Gata Billion, filha do nacional Billion Dollar e Xique Flower (Blade Prospector), de criação e propriedade do Haras Alves Teixeira.

Numa chegada acirrada, Gata Billion superou sua companheira de farda, Glorious Song, por uma cabeça - em ponta e dupla do vitorioso centro criatório que, no ato, venceu sua segunda "penca" de potros, em menos de 90 dias - já que Goodcat, em janeiro, conquistou o GP Turfe Gaúcho.

Indiscreta ficou com o terceiro lugar e Escuridão encerrou o lote de 4 animais, que disputaram a final.

Sob o treinamento de Airton Oliveira e condução de Luiz Carlos Rosa, Gata Billion completou a distância na marca de 27.17.

Mais notícias

Country Grammer leva a Dubai World Cup para os Estados Unidos

Neto de Forestry brilhou no momento ápice do festival árabe. Aero Trem finalizou em oitavo.

Da grande mídia às balizas, GP Brasil aflora emoções da comunidade turfística

Festival máximo terá como palco o Hipódromo da Gávea, entre sexta-feira e segunda-feira. Jornais e programas esportivos repercutem semana mágica do turfe nacional.

Marque em sua agenda: Copa Precocidade e Velocidade 2022

Com premiação que deverá ultrapassar a marca dos R$ 700.000,00, disputa da geração 2019 é uma das mais aguardadas novidades do calendário turfístico nacional.