29 out 2017 | 21:09:37

Capanegra confirma favoritismo e vence, pela segunda vez, o GP Bento Magalhães

Maior prova do turfe pernambucano foi realizada neste domingo (29), no Hipódromo da Madalena.


Capanegra tornou-se bicampeão do GP Bento Magalhães

Imagem: Sergio Bernanrdo/Jornal do Commercio (arquivo)

Neste domingo (29), o turfe pernambucano promoveu o seu mais importante festival. Com as dependências do Hipódromo de Madalena tomadas por grande público, realizou-se a 49ª edição do Grande Prêmio Bento Magalhães, em 2.400m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos. Pelo segundo ano consecutivo, vitória de Capanegra, 6 anos, filho de Public Purse e Give Me Hope (Top Size), de criação de Ulisses Lignon Carneiro e propriedade do Stud Magi.

Enquanto Sempre Bem (Vettori) ditava o ritmo da competição, na dianteira, H. Melo mantinha Capanegra na sexta colocação, bastante distanciado. Ganhando posições a partir dos últimos 1.000 metros, Capanegra embalou durante a última curva, tomando de golpe a primeira posição no ingresso à reta final.

Na reta de chegada, Capanegra restou levado para as balizas de fora, e em momento algum deu impressão de que poderia perder o páreo. O castanho manteve, com facilidade, a margem que lhe separava de Cavalo Marinho (Silver Train) – o segundo colocado, cerca de 7 corpos trás do vencedor. Sixteen Tons (Pioneerig), Three Wise Man (Vettori) e Sembre Bem deram números finais ao marcador.

Jaime Lemos responde pelo treinamento de Capanegra, que já havia vencido, em 2017, o GP Edísio Pereira.

Fernando, 7 anos, filho de Bonapartiste e Quirk Trick (Ghadeer), de criação do Haras Valente e propriedade do Stud R & R, venceu, também pela segunda vez, o Grande Prêmio Pedro e Gilson Alain Teixeira, em 1.700m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos. Tchê Barbaridade formou a dupla. Fernando teve a condução de F. H. Costa e treinamento a cargo de A. Magno (assista ao replay aqui).

Já no Grande Prêmio Romeu Medeiros, em 1.000m na areia, para produtos de 3 e mais anos, vitória de Sulamericano, 6 anos, filho de First American e Face To Face (Burooj), de criação da Agro Pastoril Haras São Luiz e propriedade do Stud São José dos Bastiões. Kamal (First American) formou a dupla. Conduzido por A. Maciel, Sulamericano é treinado por M. Ferreira (assista ao replay aqui).

Mais notícias

Ziska Blade prevalece entre as velocistas

Defensora do Stud Gentil levantou a Prova Especial Jorge Wallace Simonsen.

IFHA divulga relação dos cinco laboratórios referenciais do turfe internacional

Além da criação do Comitê Designador de Laboratórios Referenciais, entidade abriu processo de credenciamento para laboratórios interessados na obtenção da certificação.

Sem escolher pista, Sun of Hill brilha no GP Henrique de Toledo Lara (G1)

Potranca do Haras Valentin anexou o primeiro troféu de graduação máxima à campanha.