24 fev 2017 | 17:42:46

Cape Town morre aos 21 anos em São Paulo

O semental norte-americano Cape Town, que prestava seus serviços em Americana/SP, no Stud Red Rafa, morreu aos 21 anos. Cape Town havia encerrado sua oitava temporada de monta no Brasil.


Ganhador de G1 e múltiplo ganhador clássico, Cape Town pertencia ao Stud Red Rafa
Imagem: Overbrook Farm

Filho de Seeking The Gold e Seaside Attraction (Seattle Slew), Cape Town nasceu em 1995, na Overbrook Farm (para quem também viria a cumprir campanha) no Kentucky. Em 12 atuações produzidas aos 2 e 3 anos, Cape Town obteve 5 vitórias, incluindo o Florida Derby (gr.I), Holly Bull Stakes (gr.III) e o Brown & Williamson Ky Jockey Club Stakes (gr.III). Ainda quinto colocado no Kentucky Derby (gr.I) de 1998 - que teve em Real Quiet o seu ganhador -, Cape Town encerrou seu turf record com pouco mais de US$ 795 mil em prêmios.

Tendo ingressado na reprodução nos Estados Unidos em 1999, Cape Town revelou, logo em sua primeira geração, a ganhadora do Kentucky Oaks (gr.I), Bird Town. A vencedora de G2, Capeside Lady, e os ganhadores de G3 Southern Africa, Cape Hope e Susan's Angel são outros destaques de sua produção norte-americana. Em 2009, Cape Town fora importado para o Brasil pelo Stud Red Rafa, e a partir dali deixou 7 gerações em solo brasileiro. 

Invicto em 4 corridas, ganhador do GP Farwell (gr.I) e eleito "Champion 2yo" no Troféu Mossoró 2013/2014, Il Doge (de criação e propriedade do próprio Stud Red Rafa, e que hoje é reprodutor no mesmo estabelecimento criatório) é o destaque do stud record de Cape Town no Brasil, até o momento. Os ganhadores de G2, Guy Savoy e Hed Kandi, o ganhador de G3 Jon Snow, o vencedor de prova especial, Chalk, e o "penqueiro" Out of Town são outros nomes de renome dentre os 162 produtos de Cape Town registrados, até o momento, no Stud Book Brasileiro.

Mais notícias

Gun Runner encerrará campanha na Pegasus World Cup

Ganhador da Breeders’ Cup Classic servirá como garanhão ainda em 2018.

Cristal: Jivago levantou a melhor prova da quinta-feira

Potro de Henrique Menegotto Lorea venceu, no sino de reclamação, o Clássico Presidente Antônio Demarchi Chula.

Na homenagem a Silvio Piotto, foi Lorenz quem levou a melhor

Potro do Stud My Hero Dad venceu a prova especial dos inéditos, na reunião do GP Paraná.