30 out 2022 | 20:57:23

Capitão Barbosa levanta o Grande Prêmio Bento Magalhães

Corredor do Stud BSI Elite/Luiz Arruda Neto brilhou no momento mais aguardado do ano, na Madalena.


Capitão Barbosa conquistou vitória de surpreendente facilidade.

Imagem: Transmissão JCPE

Principal prova do turfe recifense, o Grande Prêmio Bento Magalhães - Copergás, em 2.400m na raia de areia, para produtos de 3 e mais anos, foi disputado no sábado (29), na Madalena. Vitória de Capitão Barbosa, 6 anos, filho de Elmustanser e Beara (Vettori), de criação do Stud Capitão e propriedade do Stud BSI Elite/Luiz Arruda Neto.

Foi justamente Capitão Barbosa quem procurou a ponta, após a largada. Contido por Bruno Queiroz, passou a ter, ao seu lado, Jackal. Gato Lindo era o terceiro. Na primeira passagem pelo disco, Avião Sureño ocupava a quarta colocação.

Na reta oposta, Capião Barbosa desvencilhou-se de Jackal. Dos 1.000 finais em diante, o ponteiro somente fez aumentar a vantagem que lhe separava dos demais.

No tiro direto, Capitão Barbosa não deu qualquer chance aos adversários. Sem ter êxito ameaçado em parte alguma, Capitão Barbosa bateu Avião Sureño por cerca de 10 corpos. Eggoista foi o terceiro. Mindfullness e Adicionado completaram o marcador.

Capitão Barbosa é treinado por F. A. Viana.

Isnar, 6 anos, filho de Salto e Saara (Ghostzapper), de criação do Haras Cifra e propriedade do Stud São José dos Bastiões, levantou o Grande Prêmio Pedro Allain Teixeira, em 1.700m na raia de areia. Iron Kentucky formou a dupla. Condução de A. Maciel e treinamento de C. A. Nascimento.

Já no Grande Prêmio Romeu Medeiros – CTR Candeias, em 1.000m na areia, para animais de 3 e mais anos, venceu Danish Ship, 6 anos, filho de Midshipman e Day For Night (Effervescing), de criação de Carlos dos Santos e propriedade de Giovanni Giuseppe P. Magi. Em segundo finalizou Chacabuco. O ganhador é treinado por J. Lemos e foi conduzido por H. Fernandes.

 
 

Mais notícias

EUA: John Velazquez torna-se o recordista de vitórias, em provas graduadas, no país

Com Bast, em prova de G1, bridão atingiu êxito de número 662 em provas graduadas.

O equilíbrio dá o tom, na Taça de Prata de potros

Destacados valores da geração 2022 irão à pista, por ocasião do GP João Adhemar de Almeida Prado - Taça de Prata (G1).

GP Brasil 2019: balizamento das provas de G1.

Sorteio foi realizado nas transmissões da TV Turfe de segunda-feira.