Carazinho: Caminho do Mar confirma favoritismo no GP Nova Geração do Turfe Nacional
Filho do nacional Desejado Thunder, criado pelo Haras Ponta Porã, pertence a Carlos Augusto Flores.
Caminho do Mar não deu chance aos adversários.
Imagem: Transmissão Cancha Reta
Nesta segunda-feira (1), em Carazinho, produtos de 2 anos disputaram a finalíssima do Grande Prêmio Nova Geração do Turfe Nacional, em 600m, com trilhos individuais, na areia, regulamento próprio e R$ 600 mil em prêmios. Vitória do favorito Caminho do Mar, filho de Desejado Thunder e Quevem e Quepassa (Romarin), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade de Carlos Augusto Flores.
Com T. Salina “up”, Caminho do Mar repetiu o desempenho demonstrado em sua seletiva, no domingo: dominou, amplamente, a competição, vencendo com autoridade. Centro Oeste formou a dupla e Caçadora de Record ficou com a terceira posição. Caminho da Glória e Crazy Wins depois.
Treinado por A. Dorneles, Caminho do Mar assinalou 21.50 para a distância. Seu pai, Desejado Thunder, faleceu recentemente, numa perda sentida da criação nacional, sobretudo no segmento da velocidade. O avô materno, Romarin, foi outro destacado reprodutor brasileiro, com destacados produtos das canchas retas até provas de fundo.
Mais notícias
Especial Leilão Criação Nacional: dos lotes aos criadores, um retrospecto campeão
Troféus e momentos inesquecíveis dão o tom à história dos criadores que encorpam o Leilão da Criação Nacional ABCPCC Imagem: Horseman Magazine Poucos dias separam turfistas de todo o país - e também do exterior - de mais uma edição do Leilão da Criação Nacional ABCPCC. Realizado em meio ao meeting do GP São Paulo, o evento contará com a... [continua ]


