01 jun 2020 | 20:48:43

Carazinho: Caminho do Mar confirma favoritismo no GP Nova Geração do Turfe Nacional

Filho do nacional Desejado Thunder, criado pelo Haras Ponta Porã, pertence a Carlos Augusto Flores.


Caminho do Mar não deu chance aos adversários.

Imagem: Transmissão Cancha Reta

Nesta segunda-feira (1), em Carazinho, produtos de 2 anos disputaram a finalíssima do Grande Prêmio Nova Geração do Turfe Nacional, em 600m, com trilhos individuais, na areia, regulamento próprio e R$ 600 mil em prêmios. Vitória do favorito Caminho do Mar, filho de Desejado Thunder e Quevem e Quepassa (Romarin), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade de Carlos Augusto Flores.

Com T. Salina “up”, Caminho do Mar repetiu o desempenho demonstrado em sua seletiva, no domingo: dominou, amplamente, a competição, vencendo com autoridade. Centro Oeste formou a dupla e Caçadora de Record ficou com a terceira posição. Caminho da Glória e Crazy Wins depois.

Treinado por A. Dorneles, Caminho do Mar assinalou 21.50 para a distância. Seu pai, Desejado Thunder, faleceu recentemente, numa perda sentida da criação nacional, sobretudo no segmento da velocidade. O avô materno, Romarin, foi outro destacado reprodutor brasileiro, com destacados produtos das canchas retas até provas de fundo.

Mais notícias

Especial Leilão Criação Nacional: dos lotes aos criadores, um retrospecto campeão

Troféus e momentos inesquecíveis dão o tom à história dos criadores que encorpam o Leilão da Criação Nacional ABCPCC Imagem: Horseman Magazine Poucos dias separam turfistas de todo o país - e também do exterior - de mais uma edição do Leilão da Criação Nacional ABCPCC. Realizado em meio ao meeting do GP São Paulo, o evento contará com a... [continua ]

EUA: em recorde, Planetário venceu o San Juan Capistrano Stakes (G3)

Brasileiro do Stud Red Rafa, filho do nacional Il Doge, conquistou seu primeiro êxito clássico no exterior.

Em final de emoção, National Treasure bate Blazing Sevens no Preakness Stakes (G1)

Filho de Quality Road rendeu a Bob Baffet sua oitava conquista no páreo. Candidato à tríplice coroa, Mage foi o terceiro.