Carazinho: Desejado Blade vence o GP Jamil Georges
Filho (Desejado Thunder) e neto (Blade Prospector) de reprodutores nacionais, corredor de Everton do Nascimento venceu a final, na segunda-feira.
Ontem (12), no Jockey Club Carazinhense, foi disputada a final do Grande Prêmio Jamil Georges, em 500 metros, pista de areia, com trilhos individuais e regulamento próprio, para produtos de 3 anos, distribuindo R$ 700 mil em prêmios. Venceu Desejado Blade, filho de Desejado Thunder e Ysbail (Blade Prospector), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade de Everton Pietrobelli do Nascimento.
Conduzido por A. Barros, Desejado Blade derrotou, por diferença mínima, Oriana do Iguassu. Esta, contudo, restou desclassificada, em razão de irregularidades na partida. Beneficiou, assim, a Don Diego Delavega, que passou de terceiro para segundo. Court Tycoon, o quarto em pista, empatou com Oriana em terceiro, também por irregularidades no exercício de alinhamento. Onça do Iguassu, com problemas na partida, foi retirada e não disputou a final.
Treinado por V. Vargas, Desejado Blade assinalou 27.09 para os 500 metros. Na seletiva, disputada um dia antes, ele já havia registrado a melhor marca dentre os 5 “ternos”: 27.17.