05 maio 2019 | 20:37:18

Categoria a toda prova: Kris Five é o melhor no GP Presidente da República – CBSI

Milheiro do Stud Mendonça bateu Journal Du Soir em final de emoção.


Jorge Ricardo vibra com a vitória de Kris Five.

Imagem: Marília Lemos

Neste domingo (5), em Cidade Jardim, produtos de 3 e mais anos disputaram o Grande Prêmio Presidente da República – CBSI (gr.II), em 1.600m na pista de grama (macia). Na base da categoria, em final emocionante, venceu Kris Five, 5 anos, filho de Christine’s Outlaw e Kate-Five (Astor Place), de criação do Haras Cruz de Pedra e propriedade do Stud Mendonça.

Dada a largada, Downs do Jaguarete (Aerosol) assumiu a ponta. Nevisk (Jeune-Turc) corria em segundo e Journal Du Soir (Amigoni) aparecia na terceira colocação. Gargalo (Put It Back) era o quarto e Lawcourt (Soldier of Fortune) completava o lote dos cinco primeiros.

English Major (Watchmon) corria em sexto e Kris Five aparecia na sétima colocação. High Fly (Watchmon), Tupã Ceretã (Quick Road) e Grand Cru (First American) encerravam o pelotão.

Na reta de chegada, Downs do Jaguarete recebeu um triplo ataque, de Lawcourt, Nevisk e Journal Du Soir. Este, dos três, foi o que, rapidamente, se destacou. A 300 metros do disco, Journal Du Soir dominou Downs do Jaguarete, enquanto que, mais por fora, Jorge Ricardo tratava de desenrolar o arremate de Kris Five.

Faltando 200 metros para o disco, Kris Five sacou vantagem sobre Journal Du Soir. Este, contudo, reagiu. Tal reação somada ao fato de Kris Five ter desgarrado, nos lances decisivos, rendeu requintes de emoção à chegada.

No disco, um pescoço garantiu a vitória de Kris Five sobre Journal Du Soir, de grande atuação. Lawcourt (2 e ½) foi o terceiro. Downs do Jaguarete (3 e ¼) foi o quarto e Grand Cru (3 e ¼) o quinto. A seguir, High Fly, Gargalo, Nevisk, Tupã Ceretã e English Major.

Treinado por Estanislau Petrochinski, Kris Five obteve a quinta vitória (terceira clássica) em 16 saídas. Vencedor do GP Presidente da República (gr.I), na Gávea, e do GP Governador do Estado (gr.II), em Cidade Jardim, assinalou 1:33.78, com finais de 23.81 e 12.19.

Kris Five foi vendido no Leilão da Criação Nacional ABCPCC de 2015.

Mais notícias

Em final de emoção, Itaperuna levanta o GP Maroñas

Velocista do Haras Cifra encerrou festival uruguaio, em trifeta da criação brasileira.

Troféu Mossoró: Raptor's é o "Cavalo do Ano"

Premiação foi realizada na noite de sábado (5), em São Paulo. Confira os resultados.

Jolie Olímpica é eleita a Melhor Égua de Grama no Canadá

Crioula do Stud TNT é o primeiro animal brasileiro a receber uma estatueta do Sovereign Awards.