18 ago 2018 | 15:28:31

Cefas do Jaguarete alcança batismo clássico

Corredor do Stud Jaguarete venceu o Clássico Nelson de Almeida Prado (L).


Cefas do Jaguarete venceu em condução insistente de André Luis Silva.

Imagem: Marília Lemos

Destinado a produtos de 3 e mais anos, o Clássico Nelson de Almeida Prado (L), em 1.600m na pista de areia, foi disputado neste sábado (18), em Cidade Jardim. Venceu Cefas do Jaguarete, 4 anos, filho de Public Purse e Divina Pat (Crimson Tide), de criação e propriedade do Stud Jaguarete.

Homero Strong (Hinton Wells), o mais novo do lote, assumiu a primeira colocação, após a partida. Fort Dauphin (Plenty of Kicks) apresentava-se em segundo e Cefas do Jaguarete corria na terceira colocação. Gladiator Basco (Siphon) e Raf (Impression), bastante próximos de Cefas do Jaguarete, encerravam o pelotão.

Ao final da reta oposta, enquanto Homero Strong e Fort Dauphin seguiam destacados à frente dos demais, Cefas do Jaguarete corria algo balançado, em terceiro – causando apreensão nos seus apostadores. O castanho, porém, não permitiu que a dupla folgasse, nos dois primeiros postos.

Abordada a reta de chegada, Homero Strong e Fort Dauphin giraram, praticamente, emparelhados. A sorte do páreo resumiu-se ao anunciado duelo até a altura dos últimos 200 metros. Nesse ponto, após muito insistir André Luis Silva, Cefas do Jaguarete trocou de mãos e partiu, com tudo, para cima dos ponteiros.

Com melhor ação, Cefas do Jaguarete tomou conta da prova nos lances finais, derrotando Homero Strong por 1 corpo e ¼. Fort Dauphin (2 e ¼) finalizou em terceiro. Afastados, Raf e Gladiator Basco arremataram nos postos subsequentes.

Mário André responde pelo treinamento de Cefas do Jaguarete, agora dono de quatro primeiros lugares (este representando o batismo clássico) em 15 corridas. Tempo de 1:35.98.

Mais notícias

Online não escolhe distância e retorna com sucesso à milha e meia

Padrão de consistência, defensor do Stud Verde levantou o Clássico Coaraze (L).

Inscrição da geração 2023 na Taxa Universal se encerra no dia 30 de junho: não fique de fora

Produtos inscritos na Taxa Universal estarão aptos a participarem da Copa dos Criadores, bem como poderão competir pelas novas premiações instituídas, pelo Jockey Club Brasileiro, para produtos de 2 anos.

Avassalador, Francisco Leandro atinge 117 vitórias em apenas 2 meses

Bridão brasileiro segue liderando a estatística de jóqueis, na Argentina. Média do bimestre aproximou-se de 2 vitórias por dia.