24 fev 2017 | 17:50:50

Céu de Brigadeiro vence a Prova Especial Falcon Jet

Aberta a produtos de 3 e mais anos, a Prova Especial Falcon Jet, em 2.000m na pista de grama, foi disputada nesse sábado (11) na Gávea. Vitória para Céu de Brigadeiro, 4 anos, filho de Out of Control e New Rafaela (Royal Academy), de criação do Stud TNT e propriedade de Edson Alexandre/Luiz Alberto Danielian. 

Céu de Brigadeiro fez as pazes com o disco e venceu, com firmeza, a PE Falcon Jet
Imagem: Gérson Martins

Partindo do extremo externo dos boxes, Um Pingo (Redattore) tomou a ponta após a largada. Reitor (Impression) era o segundo com Harak (Acteon man) correndo em terceiro. Diligente (Wild Event) era o quarto, Little Manduro (Manduro) o quinto, com a parelha de Chicão (Out of Control) e Céu de Brigadeiro acionando na sequência. Fechava o lote Don Juan (Wild Event).

Sem alterações o lote percorreu a reta oposta e ingressou na curva. Com Diligente passando para terceiro, os competidores alcançaram a reta de chegada. Mantendo seu bom ritmo, Um Pingo defendia-se com sucesso das investidas dos animais que corriam em sua cola. Na altura dos 400 finais, até se teve a impressão de que o ponteiro despacharia seus adversários e decolaria para a vitória. Pouco à frente, todavia, apareceu um desenvolto Céu de Brigadeiro atropelando com apetite pelo centro da pista.

Na tocada de Muriel da Silva Machado, Céu de Brigadeiro encampou forte tropel para cima de Um Pingo, levando consigo Don Juan, que também atropelava aberto. Já liquidando a fatura na altura dos 150 finais, Céu de Brigadeiro alcançou o disco 1 corpo e 3/4 à frente de Don Juan, que por sua vez acertou o passo para a segunda etapa da coroa. Um Pingo, de ótima corrida, foi o terceiro a 2 corpos e 3/4. Agarrados, Little Manduro (3) e Chicão (3 corpos e 1/4) completaram o marcador.

Harak, Diligente e Reitor chegaram depois. Hit Hard não foi apresentado. 

Treinado por José Amadeu da Silva, Céu de Brigadeiro conquistou a sua quarta vitória em 14 corridas. Também ganhador do GP Presidente da República (gr.II) em Cidade Jardim, o corredor cobriu os dois quilômetros em 1:59.01.

Mais notícias

Com campo lotado, Derby Paulista recebe dezoito pré-inscrições

No GP Diana, doze potrancas tiveram recolhida a primeira parcela do added.

Ler na íntegra

PR: Hassenah retorna com vitória em prova especial

Defensora do Stud A.M.L., mesmo sem correr desde novembro do ano passado, não deu confiança aos adversários na Prova Especial Albino Farracha de Castro.

Ler na íntegra

GP Latinoamericano: Gandhi Di Job e Puerto Escondido, ausências sentidas

Vencedores do Ramirez e do Pellegrini, que representariam, respectivamente, Maroñas e San Isidro no GP Longines Latinoamericano (gr.I), não participarão da prova.

Ler na íntegra