25 maio 2017 | 19:17:06

"Champion sprinter", Wenzel Blade é retirado à reprodução

Melhor velocista do Brasil, e da América do Sul, em 2016 servirá na Coudelaria Colaço, em Piraquara/PR


Velocista de exceção, Wenzel Blade somou 14 vitórias em 20 corridas

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Ganhador do Troféu Mossoró de "melhor velocista" na temporada 2015/2016, e "sprinter" de maior rating na América do Sul no ano passado, Wenzel Blade, 5 anos, filho de Blade Prospector e Miss Paraguay (Punk), foi retirado, em definitivo, à reprodução. Ainda nas cocheiras do treinador Julio César no Jockey Club do Paraná, Wenzel Blade seguirá na próxima seguinda-feira (29) para a Coudelaria Colaço, localizada em Piraquara/PR, na região metropolitana de Curitiba. 

Criado pelo Haras Ponta Porã, Wenzel Blade segue tendo o Stud Fenômeno, o qual defendeu durante toda a sua campanha, na qualidade de seu cotista majoritário. Nos próximos dias deverá haver a definição do preço de sua cobertura. 

Tendo participado, a princípio, de competição em cancha reta em Fazenda Rio Grande/PR, Wenzel Blade iniciou sua campanha no "prado" em outubro de 2014. Muito embora obtendo bons resultados logo de início (defendeu uma série de 5 saídas invictas nas suas 5 primeiras corridas, incluindo a Prova Especial Helíaco), fora a partir do segundo semestre de 2015 - já aos 4 anos, portanto - que Wenzel Blade, no entanto, alcançou o ápice de seu rendimento locomotor.

Entre seu bicampeonato no Grande Prêmio Proclamação da República (gr.II), vencido em novembro de 2015 e 2016 por Wenzel Blade, o corredor argolou nada menos que 8 vitórias e 1 segundo lugar em 9 corridas. E entre suas vitórias estiveram, simplesmente, as duas mais importantes provas de velocidade do país: os Grandes Prêmios ABCPCC (gr.I), em Cidade Jardim, e Major Suckow (gr.I), no Hipódromo da Gávea.

Além das citadas conquistas acima, outros troféus que enfeitam a galeria de Wenzel Blade são os conquistados na Copa ABCPCC Velocidade Mario Belmonte Moglia (gr.III), Clássicos Ciro Frare (L), Pres. Thomaz Teixeira de Assumpção Junior e Pres. Carlos Paes de Barros (L). Encerrando 2016 com um rating de 115 libras, Wenzel Blade obteve o feito, conforme antecipado, de se sagrar o velocista sulamericano melhor colocado no ranking de ratings da Federação Internacional de Autoridades Hípicas. 

Tendo finalizado em nono lugar no GP ABCPCC (gr.I) do último dia 6 de maio, que implicou na única "descolocação" de toda a sua campanha, Wenzel Blade encerrou seu turf record com 20 atuações e 14 primeiros lugares. 

Mais notícias

Early Voting foi o melhor no Preakness Stakes (G1)

Crioulo da Three Chrimneys Farm brilhou na sequência da tríplice coroa norte-americana.

Pronta para o OSAF, Love Now conquista Grupo 2

Potranca do Stud Brave Heart venceu o Grande Prêmio Prefeito Fábio da Silva Prado (G2).

Ya Primo repete exibição do Derby e vence o GP Longines Latinoamericano (gr.I)

Chilenos ocuparam os cinco primeiros postos na prova disputada em sentido anti-horário.