18 nov 2022 | 23:26:46

Charles do Bronx supera os mais velhos, em São Paulo

Potro do Haras do Morro (filho de Carrocel Encantado) levantou a Prova Especial General Euclydes de Oliveira Figueiredo.


Charles do Broxn confirmou seu favoritismo.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Principal embate desta sexta-feira (18), no Jockey Club de São Paulo, a Prova Especial General Euclydes de Oliveira Figueiredo, em 1.400m na raia de areia (macia), para produtos de 3 e mais anos, foi vencida pelo favorito Charles do Bronx, 3 anos, filho do nacional Carrocel Encantado e Sky My Darling (Sky Mesa), de criação e propriedade do Haras do Morro.

Largando por fora de todos os seus oponentes, Charles do Bronx foi levado à ponta por Marcos Ribeiro, logo após a partida. Traçando a diagonal, ao final da reta oposta, Charles do Bronx corria 1 corpo à frente de Vai Futuro, com I Have A Dream acionando na terceira posição.

Na reta final, Charles do Bronx e I Have A Dream, praticamente emparelhados, passaram por Vai Futuro. Henrique Eight tentava, sem sucesso, aproximar-se, mais por fora. Dos 300 finais em diante, a sorte do páreo ficou restrita à disputa entre os dois da frente.

Apesar da boa impressão dada por I Have A Dream, Charles do Bronx desvencilhou-se do adversário, nos últimos 150. No disco, diferença de 2 corpos e ¾ entre a dupla, finalizando Henrique Eight em terceiro. Yours Timing foi o quarto e Honest Bird o quinto.

Depois, Vai Futuro e Quarter Pound.

Charles do Bronx é treinado em Curitiba/PR por Antenor Menegolo Neto e obteve a sua 4ª vitória em 9 corridas. Tempo de 1:22.24.

 
 

Mais notícias

Henri Matisse demonstra sobras na Prova Especial Plenty of Kicks

Alazão do Stud Doce Ilusão esnobou redução de distância e venceu com autoridade.

Austrália: filha de Black Caviar vence a primeira em Geelong

Na segunda saída de sua campanha, a 3 anos Oscietra venceu eliminatória na pista sintética.

ABCPCC Informa: regularização de plantéis

A Diretoria da ABCPCC informa que os associados da entidade receberão, nos próximos dias, correspondências do Stud Book Brasileiro que têm por objetivo a regularização dos plantéis de PSI.