Cherie Vi: a consagração no "Brasil das Éguas"
Corredora do Haras Old Friends conquistou sua - merecida - vitória de graduação máxima, diretamente, no Grande Prêmio Roberto e Nelson Seabra (G1).
Depois de flertar com vitórias em provas de G1 – sempre ficando, muito próxima, da conquista – Cherie Vi, enfim, alcançou o merecido triunfo. Páreo que recebe o apelido de “Brasil das Éguas”, o Grande Prêmio Roberto e Nelson Seabra (G1), em 2.000m na pista de grama (pesada), para éguas de 4 e mais anos, teve na filha de Put It Back e Pippa (Hussonet), de criação e propriedade do Haras Old Friends, a sua vencedora.
Idle Ways, no intento de fazer corrida para suas companheiras de farda do Araras, assumiu a dianteira, após a largada. Casa Blanca era a segunda colocada e Mais Que Bonita a terceira. Cherie Vi aparecia em quarto e Muguruza encerrava a fila das cinco primeiras.
Na metade da reta oposta, Henderson Fernandes deu rédeas a Mais Que Bonita, a qual, passando para segundo, chegou a carregar sobre Idle Ways. A líder, todavia, manteve-se em primeiro, enquanto Mais Que Bonita e Casablanca corriam, emparelhadas, na segunda colocação, a 1 corpo da ponteira. José Aparecido posicionava Cherie Vi, pelos paus, em quarto, já próxima das primeiras colocadas.
Na hora da verdade, Mais Que Bonita dominou, francamente, o páreo. Casa Blanca avançava por fora, enquanto Neusely arrancava, vinda de trás. Aparecido, por sua vez, aguardava o surgimento de uma brecha, para lançar Cherie Vi.
Quando a passagem apareceu, Cherie Vi, com seus mais de 520 quilos, enveredou-se, cheia de lama, ao ataque de Mais Que Bonita. Esta ainda resistiu, o quanto pode, aos avanços adversários. Nos lances decisivos, porém, Cherie Vi fez-se irresistível, tomando a primeira colocação e derrotando Mais Que Bonita por 1 corpo e ½. Neusely, em ótima corrida, foi a terceira colocada. I Believe In Magic e Casa Blanca completaram o marcador.
Muguruza, Idle Ways, Oh My Got, Reza A Lenda, The Sister, Magia Negra e Tenue depois.
Um nome de reconhecimento unânime, na arte de se treinar um cavalo de corridas, Selmar Lobo, no auge dos seus 84 anos, é o responsável, em Cidade Jardim, pelo treinamento de Cherie Vi. A corredora, agora, passa a somar 4 vitórias em 9 corridas. No seu batismo clássico, percorreu a distância na marca de 2:08.89.