14 ago 2021 | 21:34:20

Cherie Vi: a consagração no "Brasil das Éguas"

Corredora do Haras Old Friends conquistou sua - merecida - vitória de graduação máxima, diretamente, no Grande Prêmio Roberto e Nelson Seabra (G1).


Cherie Vi prevaleceu no "Brasil das Éguas"

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Depois de flertar com vitórias em provas de G1 – sempre ficando, muito próxima, da conquista – Cherie Vi, enfim, alcançou o merecido triunfo. Páreo que recebe o apelido de “Brasil das Éguas”, o Grande Prêmio Roberto e Nelson Seabra (G1), em 2.000m na pista de grama (pesada), para éguas de 4 e mais anos, teve na filha de Put It Back e Pippa (Hussonet), de criação e propriedade do Haras Old Friends, a sua vencedora.

Idle Ways, no intento de fazer corrida para suas companheiras de farda do Araras, assumiu a dianteira, após a largada. Casa Blanca era a segunda colocada e Mais Que Bonita a terceira. Cherie Vi aparecia em quarto e Muguruza encerrava a fila das cinco primeiras.

Na metade da reta oposta, Henderson Fernandes deu rédeas a Mais Que Bonita, a qual, passando para segundo, chegou a carregar sobre Idle Ways. A líder, todavia, manteve-se em primeiro, enquanto Mais Que Bonita e Casablanca corriam, emparelhadas, na segunda colocação, a 1 corpo da ponteira. José Aparecido posicionava Cherie Vi, pelos paus, em quarto, já próxima das primeiras colocadas.

Na hora da verdade, Mais Que Bonita dominou, francamente, o páreo. Casa Blanca avançava por fora, enquanto Neusely arrancava, vinda de trás. Aparecido, por sua vez, aguardava o surgimento de uma brecha, para lançar Cherie Vi.

Quando a passagem apareceu, Cherie Vi, com seus mais de 520 quilos, enveredou-se, cheia de lama, ao ataque de Mais Que Bonita. Esta ainda resistiu, o quanto pode, aos avanços adversários. Nos lances decisivos, porém, Cherie Vi fez-se irresistível, tomando a primeira colocação e derrotando Mais Que Bonita por 1 corpo e ½. Neusely, em ótima corrida, foi a terceira colocada. I Believe In Magic e Casa Blanca completaram o marcador.

Muguruza, Idle Ways, Oh My Got, Reza A Lenda, The Sister, Magia Negra e Tenue depois.

Um nome de reconhecimento unânime, na arte de se treinar um cavalo de corridas, Selmar Lobo, no auge dos seus 84 anos, é o responsável, em Cidade Jardim, pelo treinamento de Cherie Vi. A corredora, agora, passa a somar 4 vitórias em 9 corridas. No seu batismo clássico, percorreu a distância na marca de 2:08.89.

Mais notícias

Criação: Dubawi chega ao 100 stakes winners na Darley

Filho de Dubai Millenium atingiu marca histórica no centro criatório.

Queen of Clubs comanda mais um domingo "brasileiro", em Maroñas

Defensora da Coudelaria FBL levantou o Gran Premio Estímulo (G2); Tupungato e Metido A Bacana prevaleceram em listed races.

Bella Glória confirma favoritismo no GP Luiz Fernando Cirne Lima

Corredora (filha do nacional Glória de Campeão) do treinador Hilton Pires prevaleceu no “Páreo das Éguas” do festival gaúcho.