27 nov 2017 | 13:38:16

Cheval Grand vence a Japan Cup (gr.I)

Filho de Heart’s Cry recebeu condução do australiano Hugh Bowman,

Cheval Grand obteve a mais importante vitória da campanha, até aqui

Imagem: Japan Racing Association

Neste domingo (26), milhares de espectadores lotaram as arquibancadas do hipódromo de Tóquio, para acompanhar mais uma edição da Japan Cup (gr.I), em 2.400m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos, com mais de 575 milhões de ienes de bolsa (cerca de R$ 16,6 milhões). Venceu o local Cheval Grand, 5 anos, filho de Heart’s Cry e Halwa Sweet (Machiavellian), de criação de Northern Racing e propriedade de Kazuhiro Sasaki.

Conduzido pelo australianp Hugh Bowman, Cheval Grand acionou na disputa da quarta colocação, durante a maior parte do percurso, vigiando os ponteiros de perto. Na reta de chegada, Cheval Grand encontrou ótima passagem para arrematar. Na altura dos 300 finais, o alazão abriu fogo contra o favorito Kitasan Black (Black Tide), que liderava desde a partida. O ganhador do Japanese Derby (gr.I), Rey de Oro (King Kamehameha), avançava, mais aberto.

Nos lances decisivos do páreo, Cheval Grand dominou Kitasan Black e neutralizou, com sucesso, as investidas de Rey de Oro. Este formou a dupla a 1 corpo e ¼. Kitasan Black terminou em terceiro. O irlandês Idaho (Galileo), da Coolmore, que vinha de finalizar em quarto no Canadian International Stakes (gr.I), desta feita ficou com o quinto posto.

Treinado por Yasuo Tomomichi, Cheval Grand obteve a sexta vitória em 21 apresentações. Ganhador da Copa República Argentina (gr.II) e do Hanshin Daishoten (gr.II), Cheval Grand, na primeira vitória de G1 da campanha, percorreu a milha e meia em 2:23.70.

Mais notícias

Great Canal resiste a Just Speaker no GP Presidente da República (L)

Milheiro defende as cores da Coudelaria F.B.L.

Ler na íntegra

Pedigree & Black Type: os Ganhadores Clássicos no Brasil - 3ª Edição

Nesta semana: Ziska Blade, Karol King, Eron do Jaguarete, Surprising e Be Better.

Ler na íntegra

Pedigree & Black Type: os Ganhadores Clássicos no Brasil - 27ª Edição

Nesta edição: Hacienda, Love You More, Magia Negra, Mais Que Bonita e Prada.

Ler na íntegra