12 dez 2017 | 21:27:22

Chile: Wow Cat desbanca os machos mais uma vez e se torna tríplice coroada

Filha de Lookin At Lucky levou a melhor nos 2.200m do St. Leger (gr.I) e fez do ano de 2017, juntamente de Robert Bruce, uma temporada inesquecível para os turfistas chilenos.


Invicta em 8 apresentações, Wow Cat conquistou tanto a tríplice coroa de produtos, quanto a tríplice coroa de fêmeas, do Hipódromo Chile

Imagem: Hipódromo Chile

No último fim de semana, aficionados chilenos lotaram as dependências do Hipódromo Chile, em Santiago, para aplaudir a sexta fêmea na história a conquistar a tríplice coroa local. Wow Cat, uma filha de Lookin At Lucky e Winter Cat (Cat Thief), de criação do Haras Paso Nevado e propriedade do Haras Vendaval, derrotou os machos nos 2.200m – na areia – do St. Leger (gr.I), e alçou o turfe chileno a voos ainda mais altos, em 2017, além dos quais Robert Bruce já havia proporcionado aos entusiastas locais

Jorge González fez da cerca interna a trilha para a vitória. Mantendo Wow Cat em quarto, o ginete deu rédeas à potranca durante a diminuta reta que precede a última curva. Na abordagem da reta final, Wow Cat passou francamente por Leitone (Dunkirk), o então primeiro colocado, que não ofereceu qualquer resistência à craque.

Para delírio do público, Wow Cat somente fez aumentar a margem que lhe separava de Leitone, no tiro direto. O ganhador dos 2000 Guineas (gr.I) formou a dupla 5 corpos e ½ atrás de Wow Cat, finalizando Mister Fluff (Fast Company) em terceiro. Tempo de 2:19.77.

Treinada por Carlos Urbina, Wow Cat encontra-se invicta em 8 apresentações. Para vencer a tríplice coroa*, Wow Cat conquistou vitórias nos Clásicos 1.000 Guineas (gr.I), Gran Criterium (gr.I) e St. Leger (gr.I), sendo que somente o primeiro disputou contra fêmeas. Em meio destas, aliás, Wow Cat também se sagrou tríplice coroada, vez que, além do já citado êxito no Clásico 1.000 Guineas (gr.I), obteve a primeira colocação nos Clásicos Tanteo de Potrancas (gr.I) e Alberto Solari Magnasco (gr.I).

Citado acima, Roberto Bruce (Fast Company) sagrou-se quádruplo coroado no Club Hípico de Santiago. Vencedor da etapa inicial da tríplice coroa nacional, Robert Bruce poderia teria direito a pleitear a sequência do feito no St. Leger (gr.I), do fim de semana, não fosse sua exportação para os Estados Unidos.

*A exemplo do ocorrido no Brasil, os hipódromos chilenos possuem suas respectivas tríplices coroas internas, havendo, ainda, uma tríplice coroa nacional, composta pelos Clásicos El Ensayo (gr.I) – vencido por Robert Bruce, no Club Hípico de Santiago  – St. Leger (gr.I) – vencido por Wow Cat, no Hipódromo Chile – e o El Derby (gr.I), a ser disputado no Valparaiso Sporting Club (gr.I), em fevereiro do ano que vem.

Mais notícias

Marlin Azul: atropelada certeira na Prova Especial Alfredo Sestini

Defensor de Edson Alexandre voltou a demonstrar sua alta qualidade, em Cidade Jardim.

Mais de meio milhão em prêmios: Copa tem a maior bolsa de potros da América do Sul

Corrida que será disputada, pela segunda vez, no próximo domingo, a Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC distribuirá mais de R$ 510 mil em prêmios, firmando-se como a segunda maior dotação do país – e a maior, em se tratando de um páreo de potros, na América do Sul.

Programa Auto Esporte exibe matéria gravada no Jockey Club de São Paulo

Em quadro envolvendo automóveis e cavalos, matéria apresentada por César Urnhani contou com as participações de Jeane Alves e Thiago Haidar.