01 jul 2017 | 17:26:14

Cidade Jardim: Link Olímpico vence a seletiva da Taça de Prata

Filho do nacional Plenty of Kicks pertence ao Haras Regina.


Link Olímpico atropelou com sucesso

Imagem: Marília Lemos

Neste sábado (1/7), em Cidade Jardim, foi disputada a seletiva local para as Taças de Prata, programadas para o dia 6 de agosto, no Jockey Club Brasileiro. Prova única (em 1.600m na raia de grama, para produtos de 3 anos), sem desdobramentos distintos para machos e fêmeas, teve em Link Olímpico, 3 anos, filho de Plenty of Kicks e La Serva Padrona (Torrential), de criação do Stud São Pedro e propriedade do Haras Regina, seu ganhador.

Pela primeira vez na grama, Fort Dauphin (Plenty of Kicks) assumiu a dianteira na largada. Em segundo corria Little Querobin (Rock of Gibraltar) com Blaster (Inexplicable) acionando em terceiro. Link Olímpico corria na oitava e última colocação.

Na reta de chegada, Link Olímpico desvencilhou-se, rapidamente, de Blaster e Little Querobin. Strong Arm (Jeune-Turc), por sua vez, surgiu em bom arremate, por fora do ponteiro. O favorito Conan do Jaguarete (Wild Event), no fundo do lote, não conseguia emplacar sua melhor ação.

No momento em que Strong Arm atacava Fort Dauphin, na altura dos últimos 150 metros, surgiu, numa longa atropelada, Link Olímpico. Sem briga, o alazão tomou conta do páreo nos lances finais, tendo tempo de abrir 1 corpo e ¼ sobre Strong Arm. Fort Dauphin (2 e ¼) foi o terceiro e Talouki-Iran (por Soldier of Fortune, 2 corpos e ¾) completou o grupo dos quatro “paulistas” classificados para o GP J. Adhemar de Almeida Prado (gr.I). Lo Mendel (2 e ¾) completou o marcador.

Depois chegaram Conan do Jaguarete, Little Querobin e Blaster. Mesmo fora do marcador, Little Querobin e Blaster, na condição das duas únicas potrancas participantes, asseguraram direito de competir no GP Margarida Polak Lara (gr.I).

Treinado por Althayr Oliveira, Link Olímpico obteve sua segunda vitória em duas corridas. Tempo de 1:36.41 para os 1.600m na raia de grama.

Mais notícias

MORMO - Portaria nº 593/2023 do MAPA

Na última sexta-feira (30), foi publicada a Portaria nº 593/2023 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que veio a alterar a Instrução Normativa nº 6/2018 a qual, por sua vez, estabelece as diretrizes gerais para prevenção, controle e erradicação do Mormo no território nacional, no âmbito do Programa Nacional de Sanidade dos Equídeos (PNSE). O texto da Portaria, que... [continua ]

Silence Is Gold reaparece tinindo para vencer G3

Líder do Stud São Francisco da Serra esbanjou categoria no GP Mariano Procópio (gr.III).

Hembra repete Alta Vista no Grande Prêmio Barão de Piracicaba (gr.I)

A exemplo do que fizera a mãe, em 2011, potranca do Haras Cifra brilhou na abertura da tríplice coroa de éguas, em Cidade Jardim.