19 mar 2024 | 20:58:35

Cidade Jardim passará a adotar sistema de ratings, a partir de abril

Parte da chamada das corridas paulistas funcionará em novo formato.


A partir de abril, as corridas de Cidade Jardim apresentarão uma novidade, no que diz respeito às enturmações locais. Isso porque parte da chamada local passará a funcionar sob o sistema de ratings.

Treinadores e proprietários podem consultar a primeira chamada, no novo modelo, clicando AQUI. A primeira tabela de ratings dos animais, com atuação em Cidade Jardim, está disponível AQUI e o regulamento do Jockey Club de São Paulo, para a prática, pode ser lido AQUI.

Todos os documentos mencionados no parágrafo anterior constam na aba "Projeto de Inscrições" do website do Jockey Club de São Paulo (clique AQUI).

Conforme descrito na chamada de abril, não serão submetidos à divisão de enturmação por ratings as provas clássicas, os páreos reservados a produtos de 3 anos até 1 vitória e as eliminatórias (animais perdedores), ressalvadas categorias específicas (classes "B" e "C" das eliminatórias), que possuem prescrição de rating mínimo, para os seus competidores.

A divisão de enturmação por ratings é adotada em diferentes países e continentes - a exemplo do que se vê nas corridas do "vizinho" Chile, bem como no turfe de Hong Kong. Em meados da década passada, tentou-se aplicar a prática, também, nas corridas do Rio de Janeiro.

 

Mais notícias

Knight of Glory ratifica liderança em Cidade Jardim

Após debutar com vitória na Prova Especial Rafael de Barros Filho, Knight of Glory, filho de Farenheit e Unique Glory (Minstrel Glory), de criação do Haras Mariana e propriedade do Stud Três Irmãs, voltou a vencer, nesse domingo (12), em Cidade Jardim. Foi no Clássico Pres. Herculano de Freitas (L), em 1.000m na grama, para produtos de 2 anos.

Enable encanta no Prix l’Arc de Triomphe (gr.I)

Craque da Juddmonte Farms fez pouco caso dos adversários na maior prova francesa.

Baaeed chega a 9 corridas de invencibilidade no Sussex Stakes (G1)

Craque da Shadwell derrotou o 3 anos Modern Games na milha mais famosa de Goodwood.