30 mar 2024 | 18:39:35

Cidade Jardim: Sabbath confirma favoritismo em listed race

Defensora do Haras do Morro venceu o Clássico Presidente Luiz Nazareno Teixeira de Assumpção (L).


Sabbath voltou a vencer na areia de Cidade Jardim.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Principal atração deste sábado (3), em Cidade Jardim, o Clássico Presidente Luiz Nazareno Teixeira de Assumpção (L), em 1.500m na raia de areia (macia), para éguas de 3 e mais anos, foi vencido pela favorita Sabbath, 3 anos, filha de Rally Cry e Knowing (Roderic O'Connor), de criação e propriedade do Haras do Morro.

Com apenas 3 competidoras alinhando para a disputa, Sabbath e Q'Landa do Iguassu travaram um mano a mano, pela ponta, desde a largada. Distanciada, Poetry In Motion acompanha o ritmo da dupla, em terceiro.

Na reta final, Sabbath voltou a impor sua categoria, na raia paulista. Dominando e desvencilhando-se de Q'Landa do Iguassu, na altura dos 300 finais, a conduzida de Ivaldo Santana rumou para o disco, derrotando a mencionada oponente por 4 corpos. Poetry In Motion depois.

Não correram: Empoderada e Snowball.

Treinada, em Curitiba/PR, por Antenor Menegolo Neto, Sabbath obteve sua 6ª vitória (a 4ª clássica) em 11 corridas. 

Tempo de 1:28.74.

Mais notícias

Ricardinho: “oportunidade ímpar de estar no Kentucky”

Atração da jornada de sábado, em Keeneland, o Dixiana Elkhorn Stakes (gr.II) contará com a ilustre presença do jóquei número 1 do mundo: Jorge Ricardo conduzirá o brasileiro Some In Tieme, no importante desafio.

Porto Rico: atingido pelo Furacão Maria, hipódromo de Camarero recebe apoio de instituições turfísticas

Quatro cavalos tiveram morte confirmada e outras dezenas encontram-se ilhados no local.

Copa ABCPCC Regional 2022: chamada

Com expectativa de R$ 20 mil para o ganhador (contando com 7 inscrições, sem penalidades), prova será disputada, em Porto Alegre, no dia 21 de julho. As inscrições vão até o dia 15 de julho. Saiba mais.