06 jan 2018 | 18:02:35

Cinderela confirma favoritismo na Prova Especial Dulce

Filha do nacional Out of Control, pertencente ao Haras Phillipson, aprovou a distância dos 2.600 metros.


Cinderela superou a potranca Tango Mania

Imagem: Marília Lemos

Disputada neste sábado (6), em Cidade Jardim, a Prova Especial Dulce, em 2.600m na pista de grama (pesada, com 7m de cerca móvel), marcou a vitória da favorita Cinderela, 5 anos, filha de Out of Control e Threelittlewords (Wild Event), de criação do Stud TNT e propriedade do Haras Phillipson.

Tango Mania (Soldier of Fortune) assumiu a liderança após a largada. André Luis Silva logo posicionou Cinderela em segundo. Flackellile (Nedawi), Sirinx (Public Purse) e Olympic Giulia (Shirocco) na sequência.

Sem alterações, Tango Mania e Cinderela desprenderam-se das demais, durante a curva da direita. Na reta oposta, o panorama continuou o mesmo. Abordada a reta final, Cinderela carregou sobre Tango Mania.

Sem que as demais competidoras tenham conseguido desatar suas atropeladas, a sorte do páreo resumiu-se ao duelo travado entre Tango Mania e Cinderela. Mesmo dando 7 quilos de vantagem para a oponente, Cinderela fez valer sua maior categoria, nos 200 finais, rumando para o vencedor.

Tango Mania formou a dupla a 1 corpo e ¼. Sirinx (2 e ¾) finalizou em terceiro. Depois, Flackellile (5 e ½) e Olympic Giulia (11 e ¾).

Treinada por Ermelino Sampaio, Cinderela obteve a quarta vitória em 22 corridas. Ganhadora da Prova Especial Off The Way, Cinderela anotou o novo recorde para a distância: 2:45.90.

Mais notícias

OSAF informa: está chegando a hora do GP Longines Latinoamericano

A Organização Sulamericana de Fomento ao Puro Sangue de Corrida (OSAF) divulgou por meio de sua assessoria de imprensa release contendo todas as informações que envolvem o Gran Premio Longines Latinoamericano (gr.I) 2017. A prova será realizada no próximo dia 5 de março em Valparaíso, no Chile, e terá uma bolsa de US$ 500 mil.

EUA: Royal Ship brilha na Califórnia e conquista o Californian Stakes (G2)

Brasileiro criado pelo Haras Belmont obteve sua primeira vitória, nos Estados Unidos – diretamente no dirt, em prova com US$ 200 mil de dotação.

A fantástica história de George Washington ganha as páginas do GP Brasil

Da genialidade de Luis Esteves ao brilho incessante do nacional Redattore: crioulo do Stud TNT, pertencente ao Stud Happy Again, venceu a prova máximo do turfe nacional.