06 jan 2018 | 18:02:35

Cinderela confirma favoritismo na Prova Especial Dulce

Filha do nacional Out of Control, pertencente ao Haras Phillipson, aprovou a distância dos 2.600 metros.


Cinderela superou a potranca Tango Mania

Imagem: Marília Lemos

Disputada neste sábado (6), em Cidade Jardim, a Prova Especial Dulce, em 2.600m na pista de grama (pesada, com 7m de cerca móvel), marcou a vitória da favorita Cinderela, 5 anos, filha de Out of Control e Threelittlewords (Wild Event), de criação do Stud TNT e propriedade do Haras Phillipson.

Tango Mania (Soldier of Fortune) assumiu a liderança após a largada. André Luis Silva logo posicionou Cinderela em segundo. Flackellile (Nedawi), Sirinx (Public Purse) e Olympic Giulia (Shirocco) na sequência.

Sem alterações, Tango Mania e Cinderela desprenderam-se das demais, durante a curva da direita. Na reta oposta, o panorama continuou o mesmo. Abordada a reta final, Cinderela carregou sobre Tango Mania.

Sem que as demais competidoras tenham conseguido desatar suas atropeladas, a sorte do páreo resumiu-se ao duelo travado entre Tango Mania e Cinderela. Mesmo dando 7 quilos de vantagem para a oponente, Cinderela fez valer sua maior categoria, nos 200 finais, rumando para o vencedor.

Tango Mania formou a dupla a 1 corpo e ¼. Sirinx (2 e ¾) finalizou em terceiro. Depois, Flackellile (5 e ½) e Olympic Giulia (11 e ¾).

Treinada por Ermelino Sampaio, Cinderela obteve a quarta vitória em 22 corridas. Ganhadora da Prova Especial Off The Way, Cinderela anotou o novo recorde para a distância: 2:45.90.

Mais notícias

Margarida Polak Lara e a Taça de Prata de Potrancas

Com a invicta Little Beauty em pista, fêmeas disputarão prova de G1 que homenageia a primeira dama do turfe brasileiro.

Maroñas: brasileiro Olympic Olympic garante vaga no "Latino"

Corredor do Haras Regina venceu o Clásico Las Piedras (L), em final de emoção.

Estado do Rio Grande do Sul solicita declaração de zona livre de mormo

Assunto foi abordado em reunião da Câmara Setorial de EquÍdeos/RS.