27 jan 2019 | 13:15:49

City of Light esmaga adversários na Pegasus World Cup (gr.I)

No aguardado embate com Accelerate, filho de Quality Road não deu chance ao rival e se despediu das pistas em alto estilo.


City of Light venceu aos esbarros.

Imagem: America's Best Racing

Debaixo de chuva, no sábado (26), produtos de 4 e mais anos disputaram a Pegasus World Cup (gr.I), em 1.800m na pista de areia (encharcada), com dotação de US$ 16 milhões. No aguardado embate entre Accelerate e City of Light (ambos despedindo-se das pistas e rumando para a reprodução) melhor para o segundo, que conquistou vitória esmagadora.

Com Javier Castellano “up”, City of Light acompanhou, na segunda colocação, o ritmo emplacado por Patternrecognition (Adios Charlie). Accelerate (Lookin At Lucky) acionava nas imediações, entre as terceira e quarta colocações.

Na cabeceira da última curva, City of Light assumiu a ponta e à medida que Accelerate passava para segundo, desenhava-se o duelo entre a dupla. Ocorre, porém, que City of Light precisou de poucos metros, na reta final, para liquidar o adversário – bem como a sorte do páreo. Esfuziando na dianteira, alcançou a meta 5 corpos e ¾ à frente de Seeking The Soul (Perfect Soul), que avançou para tomar a dupla de Accelerate, o terceiro colocado. Bravazo (Awesome Again) foi o quarto e Audible (Into Mischief) o quinto. Tempo de 1:47.71.

Treinado por Michael McCarthy, City of Light – 5 anos, filho de Quality Road e Paris Notion (Dehere), de criação de Ann Marie Farm e propriedade do casal William K. Warren Jr. – encerrou sua campanha com 6 vitórias em 11 corridas. Ganhador da Breeders’ Cup Dirt Mile (gr.I), servirá ao lado de seu pai – e de Accelerate – na Lane’s End Farm, no Kentucky.

Na mesma jornada, foi disputada a primeira edição da Pegasus World Cup Turf (gr.I), em 1.900m na grama (pesada), para produtos de 4 e mais anos, com bolsa de US$ 7 milhões. Vitória de Bricks And Mortar, 5 anos, filho de Giant’s Causeway e Beyond The Waves (Ocean Crest), de criação de George Strawbridge Jr. e propriedade de Klaravich Stables Inc. and William H. Lawrence.

Conduzido por Irad Ortiz Jr., Bricks And Mortar acionou nas proximidades das primeiras colocações, arrematando com disposição no tiro direto. A europeia Magic Wand (Galileo) formou a dupla a 2 corpos e ½. Delta Prince (Street Cry) em terceiro.

Recebendo treinamento de Chad Brown, Bricks And Mortar conquistou a sexta vitória em 8 corridas. No primeiro êxito de G1 da campanha, assinalou  tempo de 1:54.59.

Mais notícias

Hang Loose domina a Prova Especial Oscar Pacheco Borges

Neste domingo (8), no Jockey Club Brasileiro, éguas de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Oscar Pacheco Borges.

De ponta a ponta, Forestiere vence a Prova Especial Talvez!

Alazão do Stud Juliana e Luiz Guilherme brilhou na noturna de terça-feira.

Na festa da Tablada, Divino Corunilha venceu o GP Princesa do Sul 2022

Defensor do Stud Lobão de Pelotas levantou o principal páreo do ano, na Tablada.