30 jul 2022 | 17:22:22

Clássico Farwell: Drautec faz brilhar as cores do Haras Belmont

Corredor é filho do nacional Alcorano.


Drautec agora mira o GP Ipiranga (G1).

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

O tordilho Drautec, 3 anos, filho de Alcorano e Trovoada (Durban Thunder), de criação de Ulisses Lignon Carneiro e propriedade do Haras Belmont Ltda., sagrou-se vitorioso na tarde deste sábado (30), na disputa do Clássico Farwell (L), carreira preparatória para o G.P. Ipiranga (G1), em setembro.

Sob a tocada consciente de Ruberley Viana e preparo caprichado de M.S.Oliveira, o favorito Drautec cruzou o espelho con vantagem de 1 1/4 corpo sobre Gesto Nobre, no tempo de 1:35.35 para os 1.600 metros da pista de areia macia, cerca móvel à 6 metros.A seguir finalizaram Kaikos-Uni (3 3/4), Pavão (3 3/4), Urban War (4 1/4) e Karev (8 1/2).

Esta foi a 2ª vitória de Drautec, em 5 apresentações.

por Jair Balla

(Publicação do website do Jockey Club de São Paulo)

 

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (39ª edição)

Super Salute e Nunes: dupla perfeita, em prova de G2. Imagem: Singapore Turf Club SINGAPURA BERNARDO PINHEIRO (B. Pinheiro): Conquistando as duas primeiras vitórias em Singapura depois da ótima temporada em Dubai, Bernardo voltou a desfilar seu talento e dá mostras de que há muito mais por vir. Na terceira disputa do dia, pilotando Cosmic Dancer, nosso piloto empatou na primeira... [continua ]

Chile: Wow Cat desbanca os machos mais uma vez e se torna tríplice coroada

Filha de Lookin At Lucky levou a melhor nos 2.200m do St. Leger (gr.I) e fez do ano de 2017, juntamente de Robert Bruce, uma temporada inesquecível para os turfistas chilenos.

Gun Runner confirma favoritismo na Pegasus World Cup: despedida de campeão

Alazão que tem, como um de seus proprietários, o brasileiro Gonçalo Torrealba, colocou um ponto final na excelente campanha ao vencer a Pegasus World Cup (gr.I), em Gulfstream Park.