20 maio 2017 | 20:10:21

Cloud Computing bate Classic Empire no "Preakness"; Always Dreaming falha

Mais de 140 mil pessoas acompanharam a vitória do filho de Maclean's Music em Pimlico


Cloud Computing bateu Classic Empire sob os olhares de uma multidão

Imagem: NTRA (Twitter)

Sob os olhares de 140.237 pessoas, produtos de 3 anos disputaram, nesse sábado (20), em Pimlico, nos Estados Unidos, o Preaness Stakes (gr.I), em 1.900m na pista de areia, com US$ 1,5 milhão de bolsa, na segunda prova da tríplice coroa norte-americana. E ainda que a maior parte dos turfistas aguardasse por uma vitória do candidato ao título, Always Dreaming, fora Cloud Computing, filho de Maclean's Music e Quick Temper (A. P. Indy), de criação de Hill 'n' Dale Equine Holdings, Inc & Stretch Run Ventures, LLC e propriedade de Klaravich Stables Inc. and William H. Lawrence, quem levara a melhor.

Corrido na expectativa por Javier Castellano, Cloud Computing arrancou com grande ação na reta final em perseguição a Classic Empire. O "champion 2yo colt" dos Estados Unidos, que havia despachado Always Dreaming com grande facilidade, ainda na passagem pela última curva, se viu em maus lençóis na altura dos últimos 150 metros, quando Cloud Computing igualara sua linha.

E por mais que Classic Empire tenha ensaiado ato de resistência, pela cerca, na linha decisiva Cloud Computing sacou um focinho de vantagem sobre o oponente. Senior Investment (Discreetly Mine) foi o terceiro, finalizando Lookin At Lee (Lookin At Lucky) em quarto. 

Em corrida irreconhecível, Always Dreaming não suportou as parciais - por ele anotadas - de 23.16 e 46.81, vindo a finalizar na décima, e antepenúltima, colocação.

Treinado por Chad Brown, Cloud Computing conquistou a sua segunda vitória em apenas 4 apresentações produzidas até aqui. Tempo de 1:55.98.

Mais notícias

Comunicado: eleição de diretoria e composição de chapa inscrita

Apenas uma chapa foi registrada para disputar as eleições designadas para o dia 25 de abril próximo. Tal circunstância atrai a regra do artigo 23 do Estatuto da ABCPCC, ficando convolada a data da eleição em data para proclamação da chapa única, assim composta: Diretoria: PresidenteAntônio Landim Meirelles Quintella Vice-PresidenteMário da Costa Moglia Vice-Presidente Regional – PRAntônio Fernando Marques Perche... [continua ]

No Sound exibe forma e levanta o Clássico Prefeito de São Paulo

No Sound obteve vitória convincente. Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP O Clássico Prefeito de São Paulo (L), destaque da programação desta tarde (10), em Cidade Jardim, marcou a convincente vitóra do favorito No Sound que chegou ao disco 1 1/4 corpo à frente de Raiolux. Ovo Maltine (3 3/4), Our Captain Louis (5 1/2), Melhor Irmão (5 3/4) e José Ignácio... [continua ]

Keep Koller confirma favoritismo no Clássico José Calmon (L)

Defensor do Stud Eternamente Rio conquistou batismo clássico.