13 dez 2018 | 15:19:28

Clubes pretendem a revogação da ordem que restabeleceu a IN 02/2009

A ABCPCC recebeu solicitação do Jockey Club Brasileiro, do Jockey Club do Paraná e do Jockey Club do Rio Grande do Sul para revogação da IN 02/2009 da ABCPCC.


Eis o teor da carta subscrita pelos presidentes do Jockey Club Brasileiro, Jockey Club do Paraná e do Jockey Club do Rio Grande Sul:

 

Em menos de 24 horas, a ABCPCC apresentou a sua resposta, como segue transcrita abaixo:

 

Rio de Janeiro, 14 de dezembro de 2018.

Ao
Jockey Club Brasileiro
A/C do Dr. Luiz Alfredo Aranha Taunay


Ref.: E-mail datado de 12 de dezembro de 2018, recebida na caixa de correspondência eletrônica do presidente da ABCPCC.


Prezados Senhores,

A ABCPCC acusa o recebimento de correspondência subscrita pelos muito ilustres presidentes do Jockey Club Brasileiro, Jockey Club do Rio Grande do Sul e Jockey Club do Paraná.

O encaminhamento de mencionada correspondência ocorreu através do correio eletrônico da presidência do Jockey Club Brasileiro.

Solicita-se, portanto, ao representante legal do Jockey Club Brasileiro, que transmita a presente resposta aos demais clubes e com a brevidade possível.

A ABCPCC pretende sempre alinhar os interesses da criação nacional com os dos clubes promotores de corridas, inclusive os de canchas retas.

O pedido encaminhado por qualquer clube, sempre merecerá imediata atenção da ABCPCC, como de sua obrigação, já se encontrando na pauta da reunião da diretoria o pedido contido na correspondência antes referida.

A reunião ocorrerá na próxima terça feira, dia 18 de dezembro, às 14:00 horas, na sede da ABCPCC, localizada na cidade de São Paulo, na Avenida Linneo de Paula Machado, nº 543.

Registra-se que o restabelecimento da IN nº 002/2009 foi deliberado em reunião realizada em Porto Alegre, no mês de outubro, para a qual foram convocados, expressamente, os presidentes dos clubes e de suas comissões de corridas, só tendo comparecido o ilustre presidente do Jockey Club do Rio Grande do Sul e respectivo presidente da Comissão de Corridas. Estes não se insurgiram, naquela ocasião, contra a determinação de restabelecimento da IN nº 002/2009.

Sempre que alguma decisão da ABCPCC possa, em tese, afetar interesse de qualquer clube, ao menos desde maio do corrente, se tratou de convocar os representantes legais dos clubes.

O Jockey Club de São Paulo, por exemplo, instado a esclarecer sua situação financeira e a regularizar o pagamento de prêmios e porcentagens, entrou prontamente em contato com a ABCPCC. Apresentou relatório indicando o valor de prêmios e percentagens em atraso, tratando de colocar em dia as percentagens e reiniciando, de modo tímido, o pagamento de prêmios.

Qualifica-se, portanto, a surpresa revelada no pedido ora comentado a um sentimento de auto-surpresa, que a ABCPCC não provocou, mas respeita.

Com a vocação de transparência que, desde maio do corrente, pontua os atos da ABCPCC, reitera-se que os representantes dos clubes serão muitíssimo bem recebidos na próxima terça feira, facultando-lhes o uso da palavra pelo tempo que reputarem necessário, sempre em benefício da criação nacional e do turfe brasileiro.

Atenciosamente,

______________________________
Antonio Landim Meirelles Quintella
Presidente da ABCPCC/SBB

 

 

Estima-se que todos compareçam à reunião da próxima terça-feira, 18 de dezembro, às 14:00hs, para a qual já restou convocada toda a diretoria da ABCPCC.

Mais notícias

Breeders’ Cup registra recorde de 221 pré-inscrições. Quarteto de Cordas está na lista da BC Turf

Festival norte-americano será realizado nos dias 2 e 3 de novembro, em Churchill Downs.

Kapoor supera American Bull na PE Plenty of Kicks

Defensor do Stud Red Rafa prevaleceu na melhor prova da noturna carioca.

Efetivo Bull confirma favoritismo na Prova Especial Mossoró

Velocista do Stud Happy Again largou e acabou, na melhor prova da noturna carioca.