24 nov 2018 | 12:27:10

Cobrindo a £ 276 mil, Deep Impact ingressa em 2019 como a cobertura mais valorizada do mundo

Reprodutor japonês superará os valores de Dubawi e Tapit.


Deep Impact vem conquistando a estatística japonesa de garanhões, ininterruptamente, desde 2012.

Imagem: Shadai Stallions

O garanhão japonês Deep Impact é o dono da cobertura mais valorizada do mundo, para 2019. Conforme divulgação da Shadai Stallions, Deep Impact terá seus serviços comercializados por £ 276 mil na próxima temporada de monta, no hemisfério norte.

Deep Impact supera, assim, os valores das coberturas de Dubawi (Dubai Millenium) e Tapit (Pulpit), os garanhões mais “caros”, respectivamente, de Europa e Estados Unidos, na atualidade. Dubawi, pertencente à Darley, cobrirá a £ 250 mil. Já Tapit, da Gainesway, servirá por US$ 250 mil. Merece destaque o fato de que Galileo (Sadler’s Wells) e American Pharoah (Pioneerof The Nile), residentes nas respectivas seções, irlandesa e norte-americana, da Coolmore, seguirão como garanhões privados, ou seja, sem divulgação dos valores de suas coberturas.

Filho de Sunday Silence e Wind In Her Hair (Alzao), Deep Impact foi um dos melhores animais da geração nascida em 2002, no Japão. Ganhador do Japanese Derby (L) aos 3 anos, Deep Impact venceu a Japan Cup (gr.I) aos 4, mesma idade com a qual finalizou em terceiro no Prix l’Arc de Triomphe (gr.I) de 2006, conquistado por Rail Link.

Tendo ingressado na reprodução em 2007, Deep Impact vem conquistando a estatística japonesa, ininterruptamente, desde 2012. Dentre seus filhos, há nada menos que 29 ganhadores individuais de G1. No ano de 2018, sobressaiu-se, também, em solo europeu, onde Saxon Warrior (este já incorporado ao rol de garanhões da Coolmore) e Study of Man venceram, respectivamente, o 1000 Guineas (gr.I) e o Prix du Jockey Club (gr.I, Derby).

Mais notícias

Xianggang Idol garante listed race, em Maroñas

Brasileiro criado pelo Haras Santarém venceu o Clásico Argentina (L).

Ziska Blade conquista o GP Pres. João Carlos Leite Penteado (gr.III)

Corredora do Stud Gentil superou as mais novas em São Paulo.

Uruguai: Voo de Ícaro levanta o Clásico Perú (L)

Filho do nacional Holding Glory, de criação e propriedade do Stud Bruno Genovesi, conquistou sua primeira vitória no país vizinho.