12 maio 2022 | 22:23:26

Com a assinatura de Jorge Ricardo, Never On Sunday vence o “Diana” em Porto Alegre

Corredora do Stud Boate Azul brilhou no principal páreo do Cristal.


Never On Sunday "decolou" no GP Diana

Imagem: Transmissão JCRS

Nesta quinta-feira (12), éguas de 3 e mais anos disputaram, em Porto Alegre, o Grande Prêmio Diana, em 2.000m na raia de areia. Com autoridade, venceu Never On Sunday, 5 anos, filha de Victory Is Ours e View To A Kill (Redattore), de criação do Haras Vale Verde e propriedade do Stud Boate Azul.

Recebendo condução de Jorge Ricardo, Never On Sunday venceu “à moda” do recordista mundial de vitórias. Quando Chelsea Dollar e Partida Final disputavam a primeira colocação, na altura dos últimos 1.000 metros, a dupla recebeu o ataque de Never On Sunday, que, “de golpe”, tomou a ponta.

Dali em diante, Never On Sunday somente aumentou, mais e mais, a sua vantagem, na dianteira. No tiro direto, a meio de raia, a corredora abriu ampla margem à frente das demais, derrotando Tranca de Birigui por cerca de 7 corpos. Preta Notável foi a terceira e Quéchua a quarta. Joy Love e Lukrative empataram em quinto.

Depois, Regal Venus, Chelsea Dollar e Partida Final.

Sob o treinamento de A. S. Garcia, Never On Sunday obteve a 7ª vitória em 39 corridas.

Tempo de 2:14.00.

Mais notícias

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (87ª edição)

Fausto Henrique venceu stakes, em Turf Paradise. Imagem: Arquivo Pessoal  ESTADOS UNIDOS FAUSTO HENRIQUE DA SILVA: Confirmando as expectativas do público apostador, o brasileiro deu condução certeira a Tony’s Tapit, para levantar o ATBA Sales Stakes, em Turf Paradise. Preparado pelo treinador José Silva Jr., o vencedor é um filho de Tonalist e conquistou a décima quarta vitória da campanha, composta por... [continua ]

Gun Runner e Winx lideram ranking dos melhores cavalos do mundo

Lista organizada pela Federação Internacional de Autoridades Hípicas (IFHA), com patrocínio da Longines, conta com empate em seu posto principal, na primeira atualização parcial, no ano de 2018.

Corridas britânicas passarão a testar doping genético

Decisão da British Horseracing Authority representa marco para a atividade, na pauta do controle antidoping.