30 jan 2019 | 13:27:33

Com a genética dos campeões: nasce a filha de Arrogate e Songbird

Dois dos melhores animais do turfe norte-americano, vistos em ação nas últimas décadas, tiveram sua genética combinada. Como resultado, o nascimento de uma fêmea, no Kentucky.


Songbird deu à luz uma filha de Arrogate.

Imagem: Michelle Pitts/Blood Horse

Na última segunda-feira (28), veio ao mundo o resultado do cruzamento entre dois dos mais expressivos animais, vistos em ação, nas pistas norte-americanas, nos últimos anos. Conforme noticiado por Fran Angst no website da Blood Horse, nasceu, na Timber Town Farm, no Kentucky, uma potranca, filha dos campeões Arrogate e Songbird.

Múltipla ganhadora de G1 e detentora de dois Eclipse Awards (melhor potranca, de 2 e 3 anos), Songbird (filha de Medaglia d’Oro e Ivanavinalot, por West Acre) recebeu elogios de Wayne Sweezey, proprietário do haras – onde Mandy Pope, a dona de Songbird, mantém algumas reprodutoras.

“Em minha vida fiz o parto de milhares de éguas... E ela (Songbird) é uma das melhores que já passaram por aqui. Ela é uma égua muito, muito especial. Ela já era considerada especial, mas agora mais ainda devido ao profissionalismo com o qual ela pariu”, declarou Sweezey ao noticiário.  

Segundo relato na reportagem, Songbird levou 15 minutos descansando, após o parto. Depois disso, levantou-se e foi de encontro à fêmea, recém-nascida.

Arrogate (Unbridled’s Song e Bubbler, por Distorted Humor), por sua vez, contempla o nascimento de sua primeira geração, neste semestre. Vitorioso – em atuações épicas – no Travers Stakes (gr.I), na Dubai World Cup (gr.I) e na Breeders’s Cup Classic (gr.I), o tordilho, quando posto em contato com Songbird, proporciona inbreedings em Forty Niner, Deputy Minister e Unbridled’s Song.  

O tordilho serve na base norte-americana da Juddmonte Farms, a US$ 75 mil por cobertura.

Mais notícias

Em Cima Do Laço confirma dotes de fundista em listed race

Defensor de Giovanni Giuseppe Pompeu Maggi prevaleceu no Clássico Pres. João Sampaio (L).

Leilão da Criação Nacional: Put It Back e Wild Event lideram notas por reprodutores

Com a sua etapa paulista programada para o fim de semana do dia 6 de maio, o Leilão da Criação Nacional ABCPCC teve divulgadas as médias de notas dos pais dos produtos inscritos na primeira "rodada" do leilão - sendo que não foram objeto de avaliação os produtos inscritos na sessão carioca do evento. E com uma média de 3,0... [continua ]

Silence Is Gold vence G3 e retorna a liderança da geração entre as potrancas

Defensora do Stud São Francisco da Serra venceu de ponta a ponta