30 jan 2019 | 13:27:33

Com a genética dos campeões: nasce a filha de Arrogate e Songbird

Dois dos melhores animais do turfe norte-americano, vistos em ação nas últimas décadas, tiveram sua genética combinada. Como resultado, o nascimento de uma fêmea, no Kentucky.

Songbird deu à luz uma filha de Arrogate.

Imagem: Michelle Pitts/Blood Horse

Na última segunda-feira (28), veio ao mundo o resultado do cruzamento entre dois dos mais expressivos animais, vistos em ação, nas pistas norte-americanas, nos últimos anos. Conforme noticiado por Fran Angst no website da Blood Horse, nasceu, na Timber Town Farm, no Kentucky, uma potranca, filha dos campeões Arrogate e Songbird.

Múltipla ganhadora de G1 e detentora de dois Eclipse Awards (melhor potranca, de 2 e 3 anos), Songbird (filha de Medaglia d’Oro e Ivanavinalot, por West Acre) recebeu elogios de Wayne Sweezey, proprietário do haras – onde Mandy Pope, a dona de Songbird, mantém algumas reprodutoras.

“Em minha vida fiz o parto de milhares de éguas... E ela (Songbird) é uma das melhores que já passaram por aqui. Ela é uma égua muito, muito especial. Ela já era considerada especial, mas agora mais ainda devido ao profissionalismo com o qual ela pariu”, declarou Sweezey ao noticiário.  

Segundo relato na reportagem, Songbird levou 15 minutos descansando, após o parto. Depois disso, levantou-se e foi de encontro à fêmea, recém-nascida.

Arrogate (Unbridled’s Song e Bubbler, por Distorted Humor), por sua vez, contempla o nascimento de sua primeira geração, neste semestre. Vitorioso – em atuações épicas – no Travers Stakes (gr.I), na Dubai World Cup (gr.I) e na Breeders’s Cup Classic (gr.I), o tordilho, quando posto em contato com Songbird, proporciona inbreedings em Forty Niner, Deputy Minister e Unbridled’s Song.  

O tordilho serve na base norte-americana da Juddmonte Farms, a US$ 75 mil por cobertura.

Mais notícias

Mercado: com US$ 525 mil, filho da brasileira Bella Fafa liderou preços do quinto dia de vendas em Keeneland

Produtos de Colina Verde e Bonne Rafaela também atingiram a barreira dos 6 dígitos no September yearlings sale.

Ler na íntegra

Latino 2017: veterano Ordak Dan substituirá Shampain no "time" argentino

Tendo seu forfait confirmado em razão de uma lesão, Shampain não mais competirá no Gran Premio Longines Latinoamericano (gr.I) de Valparaíso, no Chile. Em seu lugar, os argentinos terão o veterano Ordak Dan, de Erro Eduardo Y Erro Luis Alberto.

Ler na íntegra

Entre os milheiros, melhor para Super Bold

Defensor do Stud Santa Tereza conquistou seu batismo clássico no GP José Paulino Nogueira (gr.III)

Ler na íntegra