01 ago 2026 | 17:22:43

Com ação fulminante, Off The Clock vence a Copa ABCPCC Velocidade - Mário Belmonte Moglia (G3)

Velocista do Haras Legacy brilhou no festival.


Off The Clock arrancou com violência e registrou excelente marca.

Imagem: João Cotta

Produtos de 3 e mais anos disputaram, neste sábado (1º), no Jockey Club Brasileiro, a Copa ABCPCC Velocidade – Mário Belmonte Moglia (G3), em 1.000 metros, na raia de grama leve, com mais de R$ 154 mil em premiações, entre bolsa e added. A vitória ficou com Off The Clock, 4 anos, filho de Put It Back e Double Talk (Wild Event), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Haras Legacy.

Hermoso Dollar assumiu a ponta após a partida. Largando pela baliza mais externa, o favorito Eletrizante Dollar, aos poucos, aproximou-se da cerca interna e passou a correr em segundo.

Pelos paus, Off The Clock acompanhava de perto os dois ponteiros. Riviera do Iguassu e Wendy Rose completavam o lote dos cinco primeiros.

Na reta final, Eletrizante Dollar partiu para cima de Hermoso Dollar, que relutava em ceder a dianteira. Mesmo enquanto a dupla monopolizava a disputa pela ponta, já se via Valdinei Gil "pendurado" no dorso de Off The Clock, que pedia rédeas e passagem. A 200 metros do disco, Gil lançou seu conduzido por fora da dupla. Riviera do Iguassu, que arrematava pela baliza sete, acabou sendo levada para fora no lance.

Com pista livre à sua frente, Off The Clock levantou voo. Avançou com violência sobre os dois ponteiros e, sem encontrar resistência, dominou a carreira para derrotar Eletrizante Dollar por 3 corpos e 1/2. Riviera do Iguassu foi a terceira colocada, e seu jóquei, João Moreira, reclamou prejuízos contra o ganhador. Após análise do lance, a Comissão de Corridas confirmou o resultado na ordem de chegada.

Orange Blossom atropelou para ficar com a quarta colocação. Hermoso Dollar completou o marcador.

Depois, finalizaram Legender, Wendy Rose, Omaha Beach, Padoca, More Olympic e Wall Street.

Em mais uma conquista de Luiz Esteves na programação, Off The Clock obteve sua 5ª vitória - a 2ª em prova clássica - em apenas 9 apresentações.

O tempo de 54.35 foi excelente, muito próximo do recorde da prova, pertencente a Eletrizante Dollar, de 54.03.

Seu período de teste Premium terminou

Mais notícias

Clássico Romo Ferte: Glory of Champion confirma estreia vitoriosa

Ganhador pertence a Marciano Alberto Tremea.

Copa dos Criadores: cavalariços dos animais melhor apresentados serão premiados

Iniciativa será mais uma atração do festival deste sábado (1º).

Copa dos Criadores 2026 têm campos definidos

Pagamento da 2ª parcela do added aconteceu nesta sexta-feira. Dos 84 animais inscritos na semana passada, apenas 1 deles não foi confirmado.