02 jun 2018 | 18:03:28

Com autoridade, Naomi Broadway vence o Clássico Emerald Hill (L)

Potranca do Haras do Morro mostrou forma para a tríplice coroa.


André Luis Silva vibra com a vitória de Naomi Broadway.

Imagem: Marília Lemos

Naomi Broadway, filha de Salto e Via Broadway (Northern Afleet), de criação e propriedade do Haras do Morro, obteve a primeira vitória da campanha, em alto estilo, neste sábado (2), em Cidade Jardim. Foi ela a ganhadora do Clássico Emerald Hill (L), em 1.600m na pista de grama (leve, com 4m de cerca móvel), para potrancas de 2 anos – e que serviu, desde logo, como teste para a tríplice coroa que se aproxima.

Margaery (Agnes Gold) fez questão da ponta, após a partida. Recolhida, Hembra (Forestry) passou a correr em segundo. Honorável Bisca (Siphon), Naomi Broadway e Magia Negra (Molengão) brigavam, emboladas, pela terceira colocação.

Na curva, Honorável Bisca foi dar caça a Margaery, ao passo que Hembra vigiava as movimentações da dupla, em terceiro.

Quando do tiro direto, Margaery resistiu, o quanto pode, na primeira posição. Qualquer tentativa de resistência fez-se em vão, porém, quando despontou, a meio de raia, a atropelada de Naomi Broadway. Conduzida por André Luis Silva, a potranca não deu confiança às adversárias, conquistando êxito de autoridade.

Shanghai Princess (por Shanghai Bobby, 2 e ¼) finalizou em segundo. Es-Quenta (por Plenty of Kicks, 2 e ¾) ficou com o terceiro posto. Magia Negra (5 e ¼) e Hembra (5 e ¾) no complemento do marcador.

A seguir: Hierarquia, Honorável Bisca, Nostra Casa, Margaery e Aristocrática.

Pensionista de Delmar Lima Albres (Curitiba/PR), Naomi Broadway soma 1 vitória em 4 tentativas. Tempo de 1:36.42, com finais de 23.73 e 12.25.

Mais notícias

Voando Sorrindo emplaca na Prova Especial Criolan

Filho do nacional Voando Baixo fez brilhar a farda do Stud Eternamente Rio.

El Bacan conquista batismo clássico em Cidade Jardim

Arenático do Stud Parente Sobral venceu, com facilidade, o Clássico Presidente João Tobias de Aguiar – RFR/Perfimax (L).

GP OSAF (G1): em final de emoção, Helquis supera Cherie Vi

Égua do Haras Santa Maria de Araras conquistou a mais importante vitória da campanha.