Com autoridade, Y Gold levanta o Clássico no quilômetro !
Filha do nacional Skypilot, que pertence ao Haras Free Way, obteve nova vitória clássica.

Y Gold esnobou a ausência da furosemida e o estado pesado da raia, vencendo em grande estilo.
Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP
Y Gold, 5 anos, filha de Skypilot e Queen of Bagé (Vettori), de criação e propriedade do Haras Free Way, sagrou-se vencedora do Clássico Presidente Erasmo Teixeira de Assumpçao (L), um dos destaques da sabatina paulista (08).
José Severo esteve tranquilo e eficiente no dorso de Y Gold, que foi apresentada em excelente estado pelo mestre Eduardo Gosik.
Cuoere Reine foi a 2ª- seu piloto reclamou contra a 1ª, mas a Comissão de Corridas manteve a ordem de chegada - à 1 corpo, Empoderada finalizou em 3º (1 1/2) e Jungle Flower (10 1/2) e Jo Jo Dancer (11 3/4) cruzaram a seguir. Os cronômetros registraram 56.40 para o quilômetro gramado com cerca móvel à 6 metros.
Esta foi a 11ª vitória de Y Gold, em 27 atuações.
por Jair Balla
(Publicação extraída do website do Jockey Club de São Paulo)
Mais notícias

E tudo mudou para ser como é…, por Sérgio Barcellos
Marcel Boussac “Dê-me sangue e eu crio um craque na Place Vendôme.” A frase é atribuída pela crônica do turfe a Marcel Boussac (foto), o magnata da indústria têxtil francesa, considerado um dos cinco construtores do moderno puro sangue inglês de corrida. Os outros quatro são Lord Derby, o Aga Khan, Arthur Hancock e, claro, Federico Tesio, o mago de... [continua ]