11 mar 2020 | 09:33:35

Com balizas e montarias definidas, brasileiros buscam a 11ª vitória no Latinoamericano

Prova de G1 será disputada, no próximo sábado (14), em San Isidro.

Não Da Mais largará da baliza seis.

Imagem: Hipódromo San Isidro

No sábado (14), o Hipódromo de San Isidro receberá mais uma edição do Gran Premio Longines Latinoamericano (G1). Em busca da 11ª vitória da criação nacional, os brasileiros têm suas balizas e montarias conhecidas.

Representante do Jockey Club de São Paulo, Eron do Jaguarete (por Kodiak Kowboy, do Stud Jaguarete) partirá da baliza 1. O recordista mundial de vitórias Jorge Ricardo será o jóquei do alazão treinado, em Cidade Jardim, por Mário André.

Outro indicado da entidade paulista, Não Da Mais (por T. H. Approval, do Haras Phillipson) largará do box de número 6. O castanho, que ainda habita a fresca lembrança de sua vitória no GP Carlos Pellegrini (G1), voltará a ser conduzido por Carlos Lavor e surge inscrito por Marina Bragante – que substitui José Luiz Aranha, ora radicado em San Isidro.

Por fim, Pimper’s Paradise (por Put It Back, do Haras Doce Vale), que representará o Jockey Club Brasileiro, largará da pedra 8. Treinado, em Secretário/RJ, por Venâncio Nahid, o castanho receberá condução de Wesley da Silva Cardoso.

Sucedem à tentativa do trio as vitórias de Dark Brown (1981), Duplex (1982), Derek (1983), Old Master (1985), Falcon Jet (1991), Much Better (1994 e 1996), Jimwaki (1998), Hot Six (2009) e Some In Tieme (2016).

Vencedor do Derby do GP Nacional (G1), da Polla de Potrillos (G1) e escoltante de Não Da Mais no Pellegrini, Miriñaque figura como o provável mais apostado, dentre os parelheiros argentinos. Dos forasteiros, o uruguaio Ajuste Fiscal, que vem de conquistar vitória esmagadora no GP Jose Pedro Ramírez (G1), talvez seja o mais comentado de todos.

Abaixo, campo e dados técnicos da prova – a ser disputada em 2.000m, na grama, com US$ 500 mil de dotação.

Mais notícias

Leilão da Criação Nacional: Olympic Idaho, um Acteon Man, alcança R$ 165 mil na segunda noite

Potro adquirido por Black Opal Stud junto ao Haras Regina foi o preço recorde do leilão em 2017

Ler na íntegra

De volta a Santa Anita, Breeders' Cup é atração do turfe internacional

Com dotações milionárias, festival norte-americano terá Santa Anita Park como sede, pela décima vez.

Ler na íntegra

Produtos de Desejado Thunder dominam eliminatórias do GP Nova Geração do Turfe Nacional

Prova de cancha reta é atração no final de semana, no sul do país. Nas 5 seletivas, vitórias de produtos do recente e precocemente desaparecido Desejado Thunder, da letra “C” do Haras Ponta Porã.

Ler na íntegra