01 abr 2025 | 20:14:39

Com Derby e Ethereum na programação, Gávea prepara-se para domingo especial

Próximo meeting do turfe carioca atrairá as atenções de turfistas de todo o país.


Ethereum terá quatro adversárias, no desfecho da tríplice coroa de potrancas.

Imagem: Sylvio Rondinelli/JCB

No próximo domingo (6), o Jockey Club Brasileiro apresentará programação de luxo. Em sua agenda de meetings, com a concentração de diversas provas clássicas, num único dia, o Hipódromo da Gávea servirá de palco para a disputa de mais um Derby - enquanto, na prova correspondente destinada às fêmeas, voltará a entrar em cena a excepcional Ethereum.

Por ocasião do Grande Prêmio Cruzeiro do Sul (G1) - Araras Blood & Power, produtos de 3 anos medirão forças ao longo dos 2.400m em raia de grama. Além de Sinsel, que vem de vencer a etapa anterior da tríplice coroa, e da presença do melhor animal do turfe gaúcho, na atualidade, Único Lô, também alinharão Olympic Orkut, Devenoge, Olympic Oman, On My Side, Navy of War, Sparco, Nudini, Vitruvian e Mc Arrocha.

Já no Grande Prêmio Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (G1) - Araras Blood & Power, igualmente na milha e meia, em raia de grama, mas reservado às fêmeas, Ethereum, que obteve brilhante vitória no GP Diana (G1) de fevereiro, será acompanhada por outras quatro potrancas de 3 anos: Not To Worry, Naturalizada, Libertad Nuestra e Gevrey-Chambertain.

Além das duas provas de graduação máxima, a reunião carioca apresentará mais 7 corridas, incluindo os Grandes Prêmios Antônio Joaquim Peixoto de Castro Jr. (G2, 2.400m/grama, produtos de 3 e mais anos), José Carlos Fragoso Pires (G2, 2.000m/grama, éguas de 3 e mais anos), Gervásio Seabra (G2, 1.600m/grama, produtos de 3 e mais anos) e Alfredo Grumser (G3, 1.000m/grama, produtos de 3 e mais anos).

O primeiro páreo está marcado para as 15 horas.

Mais notícias

Um olho na raia, outro no céu: o ingrediente metrológico do GP São Paulo 2020

Última prova de grupo I do calendário nacional, em 2020, páreo máximo do turfe paulista é realizado em edição atípica que ganhou, porém, com campos frondosos. Condições metrológicas e de pista são interrogações para os apostadores.

Venâncio e No Regrets: prontos para fazer história (mais uma vez)

Treinador está a uma vitória de igualar o lendário Ernani de Freitas. A potranca poderá se tornar a primeira tríplice coroada a vencer o GP Brasil.

Nota de falecimento: José Maria Pinto Oliveira

Faleceu neste sábado (19), em Curitiba/PR, José Maria Pinto Oliveira. Estudioso de pedigrees da raça PSI, “Zé Maria”, como era mais comumente conhecido no meio turfístico, assistia diversos criadores com consultoria a respeito de cruzamentos e aquisição de animais em leilões. O sepultamento ocorrerá amanhã, às 10 horas da manhã, no Cemitério Jardim da Saudade, em Pinhais, na região metropolitana... [continua ]