03 nov 2021 | 22:25:17

Com DNA brasileiro, Danon Fantasy segue brilhando no Japão

Neta da brasileira Doubt Fire derrotou os machos no Swan Stakes (G2), obtendo a sétima vitória de sua excelente campanha.


Danon Fantasy traz, em sua linha baixa, dentre outras, a jóia do Mondesir, Oscilação

Imagem: Japan Racing Association

No derradeiro final de semana, em Hanshin, no Japão, produtos de 3 e mais anos disputaram o Swan Stakes (G2), 1.400m/grama, com dotação de ¥ 114 milhões (algo em torno de R$ 5,5 milhões). Derrotando os machos, brilhou, mais uma vez, Danon Fantasy, 5 anos, filha de Deep Impact e Life For Sale (Not For Sale), de criação da Northern Farm e propriedade da Danox Inc. Trata-se de uma neta da brasileira Doubt Fire.

Em condução de Yuga Kawada, Danon Fantasy outra filha de Deep Impact: a 6 anos Sound Chiara, que formou a dupla a 3/4 de corpo. Em terceiro finalizou Ho O Amazon, um dos mais novos do lote, de 3 anos, filho de King Kamehameha.

Recebendo treinamento de Mitsumasa Nakauchida, Danon Fantasy obteve a sétima vitória em 17 saídas. Ganhadora do Hanshin Juvenile Fillies (G1), da Hanshin Chup (G2), do Tulip Sho (G2), do Sho Rose Stakes (G2) e do Fantasy Stakes (G3), Danon Fantasy completou a distância em 1:20.70.

Em sua linha baixa, Danon Fantasy carrega uma das mais bem sucedidas linhas maternas da criação Peixoto de Castro. Importada para o Brasil na década de 1940, a britânica Roussette (Bouis Roussell) deu origem a Vandalo (Prosper) e Xaveco (Sayani), vencedores, respectivamente, dos Grandes Prêmios Derby Paulista e Consagração. Roussette também produziu a fêmea Zarca, por sua vez mãe da excelente Oscilação (Waldmeister), que se revelou matriz fundamental para perpetuar, na América do Sul, a genética de Roussette.

Múltipla ganhadora de G1 – incluindo o GP São Paulo – Bretagne (St. Chad e Oscilação) foi, de igual modo, múltipla produtora clássica. O mesmo pode ser dito a respeito de Dimane (Janus e Oscilação), vencedora da Taça de Prata (G1) e do GP Diana (G1), em São Paulo, e que na reprodução destacou-se, sobretudo, por Vacilação (Roy), vitoriosa no GP Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (G1). Outro produto de Dimane é My Little Life (Ghadeer), também múltipla produtora clássica, incluindo Doubt Fire (Ski Champ), clássica na Gávea e mãe, dentre outros, de Life For Sale.

Genitora de Danon Fantasy, Life For Sale foi uma das melhores fêmeas da geração 2008, na Argentina. Crioula da seção local da Fazenda Mondesir, venceu os Gran Premios Selecion (G1) e Provincia de Buenos Aires (G1), tendo sido exportada, para o Japão, no ano de 2003.

Mais notícias

Fantastic Boy confirma favoritismo na Prova Especial Waldmesiter

Defensor de Black Opal Stud venceu em bonita atropelada.

ABCPCC entrevista: Flavio Geo

Figura presente à trajetória de grandes craques e renomadas coudelarias, Flavio Geo atravessa décadas enquanto um dos mais destacados profissionais da medicina veterinária, no universo turfístico nacional.

A milha do GP Presidente da República (G1) - Stud H&R é de Ushuaia Ibiza

Filho do nacional Glória de Campeão, pertencente ao Stud Habeas Corpus, confirmou a vitória obtida na prova homônima disputada em São Paulo.