11 jul 2019 | 11:56:40

Com “DNA Mondesir”, Celtic Sea vence G1 na África do Sul

Filha da brasileira Ireland impôs-se no Garden Province Stakes (gr.I).

Cetic Sea conquistou sua segunda vitória de G1.

Imagem: Candiese Marnewick/Sporting Post

No último fim de semana, em Greyville, na África do Sul, éguas de 3 e mais anos disputaram o Garden Province Stakes (gr.I), em 1.600m na pista de grama, com R 1 milhão de bolsa (algo em torno de R$ 270 mil). Vitória de Celtic Sea, 3 anos, filha de Captain Al e da brasileira Ireland (por Mark of Esteem, com o “selo” da Fazenda Mondesir), de criação de Wilgerbosdrift & Mauritzfontein e propriedade de A. R. & Mrs. A. B. L. Beck.

Lyle Hewitson rendeu ótima condução a Celtic Sea, que corrida de alcance e sempre ocupando as balizas de dentro, ganhou precioso terreno durante a curva. Tomando conta da prova na altura dos 300 finais, superou a forte carga de Oh Susanna por ¾ de corpo. Snowdance finalizou na terceira colocação.

Treinada por Sean Tarry, Celtic Sea obteve a sexta vitória em 15 saídas. Vinda de vencer o South African Fillies Sprint (gr.I), percorreu a milha no tempo de 1:36.38.

A mãe de Celtic Sea, Ireland, foi exportada, ainda inédita, para a África do Sul, onde obteve duas vitórias em provas comuns. Ireland descende de Dear Celina (Roi Normand), por sua vez genitora de La Defense (Nedawi), que venceu, na Gávea, o GP Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (gr.I).

La Belle Celina (Ghadeer), terceira mãe de Celtic Sea, revelou-se múltipla produtora clássica, incluindo o ganhador de G1, Art Variety, além dos ganhadores clássicos Viernes, Tiptronic e Beris. Já a quarta mãe, Vada (Waldmeister) figura como uma das maiores preciosidades da criação Peixoto de Castro. Vencedora de duas provas de G1 (GGPP Marciano de Aguiar Moreira e OSAF) é um dos raros casos de matrizes que figuram como mãe (no caso de Implausible) e avó (no caso de Urodonal) de vencedores do Derby.

Mais notícias

Explicacion, um tributo a Eduardo Buffara

Poucos dias após o falecimento de seu proprietário, defensora da TBS Internacional conquistou o Clásico Eduardo Vargas y Eduardo Vargas Garmendia (L), em Maroñas.

Ler na íntegra

Arrogate reaparecerá em julho

Tordilho da Juddmonte Farms retomará sua campanha no San Diego Handicap (gr.II), no dia 22 de julho, em Del Mar

Ler na íntegra

Leilão da Criação Nacional ABCPCC: ordem de entrada.

Produtos de mães com nomes iniciados pela letra “A” iniciarão primeira noite de vendas. Na segunda noite, pela letra “O”.

Ler na íntegra