Banner Haras Regina Topo
11 jul 2019 | 11:56:40

Com “DNA Mondesir”, Celtic Sea vence G1 na África do Sul

Filha da brasileira Ireland impôs-se no Garden Province Stakes (gr.I).

Cetic Sea conquistou sua segunda vitória de G1.

Imagem: Candiese Marnewick/Sporting Post

No último fim de semana, em Greyville, na África do Sul, éguas de 3 e mais anos disputaram o Garden Province Stakes (gr.I), em 1.600m na pista de grama, com R 1 milhão de bolsa (algo em torno de R$ 270 mil). Vitória de Celtic Sea, 3 anos, filha de Captain Al e da brasileira Ireland (por Mark of Esteem, com o “selo” da Fazenda Mondesir), de criação de Wilgerbosdrift & Mauritzfontein e propriedade de A. R. & Mrs. A. B. L. Beck.

Lyle Hewitson rendeu ótima condução a Celtic Sea, que corrida de alcance e sempre ocupando as balizas de dentro, ganhou precioso terreno durante a curva. Tomando conta da prova na altura dos 300 finais, superou a forte carga de Oh Susanna por ¾ de corpo. Snowdance finalizou na terceira colocação.

Treinada por Sean Tarry, Celtic Sea obteve a sexta vitória em 15 saídas. Vinda de vencer o South African Fillies Sprint (gr.I), percorreu a milha no tempo de 1:36.38.

A mãe de Celtic Sea, Ireland, foi exportada, ainda inédita, para a África do Sul, onde obteve duas vitórias em provas comuns. Ireland descende de Dear Celina (Roi Normand), por sua vez genitora de La Defense (Nedawi), que venceu, na Gávea, o GP Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (gr.I).

La Belle Celina (Ghadeer), terceira mãe de Celtic Sea, revelou-se múltipla produtora clássica, incluindo o ganhador de G1, Art Variety, além dos ganhadores clássicos Viernes, Tiptronic e Beris. Já a quarta mãe, Vada (Waldmeister) figura como uma das maiores preciosidades da criação Peixoto de Castro. Vencedora de duas provas de G1 (GGPP Marciano de Aguiar Moreira e OSAF) é um dos raros casos de matrizes que figuram como mãe (no caso de Implausible) e avó (no caso de Urodonal) de vencedores do Derby.

Mais notícias

GP Longines Latinoamericano: OSAF divulga regulamento para inscrições suplementares

Prova de G3 destinada a éguas também restou anunciada pela entidade,

Ler na íntegra

Cara Salto leva a melhor entre as estreantes

Potranca do Haras Cima venceu a Prova Especial Joaquim da Cunha Bueno.

Ler na íntegra

De ponta a ponta, Olimpo demonstra forma para o GP Brasil

Brilhou a farda do Haras São José da Serra no GP Doutor Frontin (gr.II).

Ler na íntegra