21 nov 2020 | 19:32:17

Com facilidade, Prada conquista o GP Presidente Antônio Grisi Filho (G2)

Defensora de Rach Stud é arenática de excelentes recursos.


Prada vive momento excepcional

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Principal embate deste sábado (21), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Presidente Antônio Grisi Filho (G2), em 1.600m na pista de areia, para éguas de 3 e mais anos, foi amplamente dominado por Prada, 4 anos, filha Drosselmeyer e Lucky Shot (First American), de criação do Haras Santa Camila e propriedade de Rach Stud.

Após breve domínio de Nova Zelândia, Fofa Linda tomou a iniciativa da corrida, assumindo a primeira posição – com Prada acionando em terceiro. Depois corriam Eliz do Jaguarete e Nazarian Sweet.

Na curva, Fernando Larroque levou Prada para o interno da pista, ganhando precioso terreno – e girando para a reta final rente à cerca. Não demorou para que Prada atacasse, com sucesso, Fofa Linda, ao passo que Eliz do Jaguarete, a meio de raia, tentava uma aproximação, em terceiro.

Sem permitir que Eliz do Jaguarete se aproximasse, Prada manteve seu ritmo, na construção de vitória das mais convincentes. Derrotou a mencionada oponente por 5 corpos e ¾ de corpo, finalizando Fofa Linda em terceiro. Nova Zelândia e Nazarian Sweet depois.

Treinada por Lucas Quintana, Prada passa a contar com 5 vitórias (2 clássicas) em 12 corridas. Também vitoriosa no Clássico Paulo José da Costa Junior (L), assinalou 1:34.07, com finais de 25.17 e 13.07.

Mais notícias

Olympic Owner: firme e fácil, o melhor na Prova Especial Eu Também

Potro do Haras Regina & Stud My Hero Dad aprovou a raia de areia.

Rumo ao GP São Paulo, Obataye esbanja categoria no GP 14 de Março (G3)

Corredor do Haras Iguassu produziu atuação impecável, na sabatina paulista.

Ribboninthesky atropela com sucesso no GP ABCPCC (G3) – TBS International

Crioulo e defensor do Haras Doce Vale levou a melhor no embate dos fundistas, na festa do GP Brasil. Trata-se de um filho do nacional Ay Caramba.