21 nov 2020 | 16:32:17

Com facilidade, Prada conquista o GP Presidente Antônio Grisi Filho (G2)

Defensora de Rach Stud é arenática de excelentes recursos.

Prada vive momento excepcional

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Principal embate deste sábado (21), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Presidente Antônio Grisi Filho (G2), em 1.600m na pista de areia, para éguas de 3 e mais anos, foi amplamente dominado por Prada, 4 anos, filha Drosselmeyer e Lucky Shot (First American), de criação do Haras Santa Camila e propriedade de Rach Stud.

Após breve domínio de Nova Zelândia, Fofa Linda tomou a iniciativa da corrida, assumindo a primeira posição – com Prada acionando em terceiro. Depois corriam Eliz do Jaguarete e Nazarian Sweet.

Na curva, Fernando Larroque levou Prada para o interno da pista, ganhando precioso terreno – e girando para a reta final rente à cerca. Não demorou para que Prada atacasse, com sucesso, Fofa Linda, ao passo que Eliz do Jaguarete, a meio de raia, tentava uma aproximação, em terceiro.

Sem permitir que Eliz do Jaguarete se aproximasse, Prada manteve seu ritmo, na construção de vitória das mais convincentes. Derrotou a mencionada oponente por 5 corpos e ¾ de corpo, finalizando Fofa Linda em terceiro. Nova Zelândia e Nazarian Sweet depois.

Treinada por Lucas Quintana, Prada passa a contar com 5 vitórias (2 clássicas) em 12 corridas. Também vitoriosa no Clássico Paulo José da Costa Junior (L), assinalou 1:34.07, com finais de 25.17 e 13.07.

Mais notícias

Trieste, uma Shanghai Bobby, alcança preço recorde de R$ 300 mil no Leilão da Criação Nacional ABCPCC

Potranca da Fazenda Mondesir foi vendida na primeira data da licitação, no Rio de Janeiro.

Ler na íntegra

Nhoquin: fundista de ótimos recursos, vence prova especial aos esbarros

Corredor do Haras Phillipson conquistou a Prova Especial Theotonio Piza Lara.

Ler na íntegra

Estrelas absolutas, Enable e Winx seguirão campanha em 2019

Após defensora da Juddmonte ter confirmados os planos de sua terceira tentativa no Prix l’Arc de Triomphe, craque australiana também teve anunciada a manutenção de seu treinamento, para 2019.

Ler na íntegra