21 nov 2020 | 16:32:17

Com facilidade, Prada conquista o GP Presidente Antônio Grisi Filho (G2)

Defensora de Rach Stud é arenática de excelentes recursos.


Prada vive momento excepcional

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Principal embate deste sábado (21), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Presidente Antônio Grisi Filho (G2), em 1.600m na pista de areia, para éguas de 3 e mais anos, foi amplamente dominado por Prada, 4 anos, filha Drosselmeyer e Lucky Shot (First American), de criação do Haras Santa Camila e propriedade de Rach Stud.

Após breve domínio de Nova Zelândia, Fofa Linda tomou a iniciativa da corrida, assumindo a primeira posição – com Prada acionando em terceiro. Depois corriam Eliz do Jaguarete e Nazarian Sweet.

Na curva, Fernando Larroque levou Prada para o interno da pista, ganhando precioso terreno – e girando para a reta final rente à cerca. Não demorou para que Prada atacasse, com sucesso, Fofa Linda, ao passo que Eliz do Jaguarete, a meio de raia, tentava uma aproximação, em terceiro.

Sem permitir que Eliz do Jaguarete se aproximasse, Prada manteve seu ritmo, na construção de vitória das mais convincentes. Derrotou a mencionada oponente por 5 corpos e ¾ de corpo, finalizando Fofa Linda em terceiro. Nova Zelândia e Nazarian Sweet depois.

Treinada por Lucas Quintana, Prada passa a contar com 5 vitórias (2 clássicas) em 12 corridas. Também vitoriosa no Clássico Paulo José da Costa Junior (L), assinalou 1:34.07, com finais de 25.17 e 13.07.

Mais notícias

Bravo! Bal A Bali arranca para vence o seu primeiro G1 nos Estados Unidos

Super craque brasileiro não corria desde junho do ano passado

Argentina: com Little Vicky, conexões brasileiras vencem listed

Filho de matriz brasileira, conduzida por Francisco Leandro e treinada por José Luiz Aranha, pensionista do Haras Phillipson conquistou o Clásico Haras Argentinos (L).

John Bull levanta a Prova Especial Glória de Campeão

Arenático do Haras Sweet Carol alcançou a terceira vitória consecutiva.