06 set 2026 | 12:38:41

Com facilidade, Riviera do Iguassu assegura vitória no GP Independência (G3)

Velocista do Haras Rio Iguassu conquistou novo êxito clássico.


Riviera do Iguassu venceu aos esbarros.

Imagem: Porfírio Menezes/JCSP

Riviera do Iguassu, 5 anos, filha de Forestry e Redenção (Inexplicable), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu, venceu, no sábado (5), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Independência (G3).

Primeira prova graduada do festival paulistano, o páreo apresentava chamada aberta à participação de éguas de 3 e mais anos, em 1.000m na raia de grama (pesada).

Com João Moreira no comando de suas rédeas, Riviera do Iguassu, que alinhou para a disputa na condição de favorita dos apostadores, mandou-se para a ponta logo após a partida. Her Reality acompanhava a ponteira de perto, enquanto Piu Carina, a segunda mais apostada, buscava se desvencilhar do pelotão traseiro.

Na altura dos 300 finais, diante de um mínimo impulso de Moreira, Riviera do Iguassu acabou com o páreo. Sem ser exigida a fundo, a corredora ampliou a margem detida à frente dos demais, derrotando Piu Carina por 6 corpos e 1/2. Her Reality foi a terceira. Aurora do Pago e Don't Lie completaram o marcador. Depois, Caipirinha Mineira.

Treinada por Antônio Oldoni, Riviera do Iguassu conquistou sua 8ª vitória (a 4ª clássica) em 18 corridas.

Relógios parados na marca de 55.78.

Mais notícias

Riviera do Iguassu mantém forma impecável e fatura G3

Velocista do Haras Rio Iguassu conquistou o Grande Prêmio Pres. Márcio Corrêa de Toledo (G3).

Corridas sul-americanas passam por mudanças de graduação para 2027

Dentre as provas afetadas, oito black types brasileiras serão disputados sob graduações distintas, no ano que vem.

Sem escolher pista, Chernozem bate Quero Te Mucho

Corredor do Haras Fazenda Boa Vista venceu o Grande Prêmio Sociedade dos Criadores e Proprietários do Caval de Corrida de São Paulo (G3).