14 mar 2021 | 16:44:41

Com frieza cirúrgica, Mota leva Amor Total ao disco no Clássico Luiz Rigoni (L)

Milheiro do Stud Eterno Amor conquistou novo êxito clássico.


Amor Total e Alex Mota: dupla perfeita

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (14), no Jockey Club Brasileiro, produtos de 3 e mais anos disputaram o Clássico Luiz Rigoni (L), em 1.600m na pista de grama macia. Num show de Alex Mota, venceu Amor Total, 4 anos, filho de Put It Back e Quite A Bride (Stormy Atlantic), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Eterno Amor.

Bem Feito, o mais novo do lote, fez questão do primeiro posto. Norgaard corria em segundo, passando Bavaro Beach a acionar em terceiro. Ucayali era o quarto e Madison o quinto.

Emparelhados, Amor Total e Olympic Ipswich compartilhavam o fundo do pelotão, nas sétima e oitava posições.

Com Bavaro Beach assumindo o segundo posto e dando carga sobre Bem Feito, os competidores ingressaram na reta final. Norgaard logo apresentou-se, por fora de Bavaro Beach, enquanto Leviatan tentava cobrir o trio, ainda mais aberto. Na altura dos 400 finais, os 4 competidores corriam, praticamente, emparelhados, sendo que era visível a tranquilidade de Waldomiro Blandi, o jóquei de Norgaard, reservando o conduzido para uma partida mais curta.

Quando reparou os avanços de Madison e Olympic Ipswich, Blandi, enfim, colocou Norgaard para correr – faltando 300 metros para o espelho. Ao arrematarem, aliás, tanto Madison quanto Olympic Ipswich deixaram Mota, com seu Amor Total, em maus lençóis. O jóquei foi obrigado, então, a sofrear sua montaria e lançá-lo por fora dos referidos oponentes.

Bastaram, porém, poucos mais de 200 metros, para que Amor Total transformasse, por completo, a sorte da competição. Quando Norgaard já era aclamado ganhador, surgiu Amor Total, com arremate irresistível, a meio de pista. No último galão, Amor Total sacou pescoço sobre Norgaard. Madison foi o terceiro. Olympic Ipswich e Bavaro Beach completaram o marcador.

Depois, Leviatan, Ucayali e Bem Feito.

Treinado por Roberto Morgado Neto, Amor Total conquistou a 6ª vitória (3ª clássica) em 11 corridas. Tempo de 1:33.72.

Mais notícias

Ficante supera Cônsul American em Cidade Jardim

Farda do Haras Basano brilhou na Prova Especial Comunidade Árabe.

Adquira os livros de Samir Abujamra e o Anuário de Reprodutores na Gávea

Turfistas presentes ao festival do GP Brasil poderão adquirir os títulos “Conversas de Turfe”, “Turfe – Histórias e Memórias” e o “Anuário de Reprodutores 2022”. Saiba mais.

Pedigree & Black Type: os Ganhadores Clássicos no Brasil - 7ª Edição

Nesta edição: Olympic Jolteon e Mais Que Bonita.