06 out 2019 | 22:23:26

Com gana dos campeões, Wind of Change mantém série na Gávea

Arenático do Stud Pixote venceu o Clássico Eurico Solanés (L).

Wind of Change resistiu aos ataques de Magatour.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal atração deste domingo (6), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Eurico Solanés (L), em 1.500m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, revelou nova vitória de Wind of Change, 4 anos, filho de Forestry e Academia Real (Banker’s Gold), de criação do Haras São José da Serra e propriedade do Stud Pixote.

Assumindo o governo da prova na entrada da reta final, Wind of Change foi atacado, durante toda a sua extensão, por Magatour. Em que pese o forte arremate adversário, bem como os 5 quilos de vantagem “dados” ao potro, Wind of Change demonstrou a grana típica dos cavalos de exceção, para resistir, junto aos paus.

Na canhota de Waldomiro Blandi, alcançou o disco pescoço à frente de Magatour. Jersey Cat foi o terceiro. Henri Matisse e Bold Retiever completaram o marcador. Depois, Fogo Supremo.

Treinado por Julio Cezar Sampaio, Wind of Change passa a contar com 6 vitórias (4 clássicas) em 10 saídas. Tempo de 1:33.23.

Mais notícias

Pinatubo supera rating obtido por Frankel, aos 2 anos

Potro da Godolphin tornou-se o 2 anos melhor qualificado, na escala de ratings da IFHA, em mais de duas décadas – superando, inclusive, às marcas de Frankel, com a mesma idade.

Ler na íntegra

Capanegra confirma favoritismo e vence, pela segunda vez, o GP Bento Magalhães

Maior prova do turfe pernambucano foi realizada neste domingo (29), no Hipódromo da Madalena.

Ler na íntegra

Reluzente, Ouro da Serra vence o Clássico Secretário de Estado da Agricultura (L)

Milheiro pertence a Márcia Guidorzi Buffolo.

Ler na íntegra