06 out 2019 | 22:23:26

Com gana dos campeões, Wind of Change mantém série na Gávea

Arenático do Stud Pixote venceu o Clássico Eurico Solanés (L).


Wind of Change resistiu aos ataques de Magatour.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal atração deste domingo (6), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Eurico Solanés (L), em 1.500m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, revelou nova vitória de Wind of Change, 4 anos, filho de Forestry e Academia Real (Banker’s Gold), de criação do Haras São José da Serra e propriedade do Stud Pixote.

Assumindo o governo da prova na entrada da reta final, Wind of Change foi atacado, durante toda a sua extensão, por Magatour. Em que pese o forte arremate adversário, bem como os 5 quilos de vantagem “dados” ao potro, Wind of Change demonstrou a grana típica dos cavalos de exceção, para resistir, junto aos paus.

Na canhota de Waldomiro Blandi, alcançou o disco pescoço à frente de Magatour. Jersey Cat foi o terceiro. Henri Matisse e Bold Retiever completaram o marcador. Depois, Fogo Supremo.

Treinado por Julio Cezar Sampaio, Wind of Change passa a contar com 6 vitórias (4 clássicas) em 10 saídas. Tempo de 1:33.23.

Mais notícias

Em Cima do Laço conquista o Grande Prêmio Consagração (gr.III)

Filho de Wild Event pertence a Giovanni Giuseppe Pompeu Magi.

Outra Vista: absoluta no Grande Prêmio Barão de Piracicaba (G1)

Filha do nacional Setembro Chove repetiu a mãe, Alta Vista, e a irmã, Hembra, que já haviam vencido o mesmo páreo, para o Haras Cifra.

No GP Alfredo Grumser (G3), melhor para Roda Gigante

Potranca do Haras Figueira do Lago derrotou os machos, para obter seu batismo clássico.