04 mar 2019 | 10:11:30

Com genética brasileira, Danon Fantasy mantém liderança no Japão

Filha de Deep Impact venceu o Tulip Sho (gr.II).


Danon Fantasy voltou a vencer prova graduada.

Imagem: Jour de Galop

No sábado (2), em Hanshin, potrancas de 3 anos disputaram o Tulip Sho (gr.II), em 1.600m na pista de grama, com ¥ 100 milhões (aproximadamente R$ 3,37 milhões). Nova vitória da líder Danon Fantasy, filha de Deep Impact e Life For Sale (Not For Sale), de criação da Northern Farm e propriedade da Danox Inc.

Conduzida por Yuga Kawada, Danon Fantasy derrotou Shigeru Pink Dia (Daiwa Major) por 1 corpo. Noble Score (Deep Impact) finalizou na terceira colocação. Treinada por Mitsumasa Nakauchida, Danon Fantasy obteve a quarta vitória em 5 saídas. Vinda de conquistar o G1 do Hanshin Juvenile Fillies, percorreu a milha, desta feita, no tempo de 1:34.10.

Em sua linha baixa, Danon Fantasy carrega uma das mais bem sucedidas linhas maternas da criação Peixoto de Castro. Importada para o Brasil na década de 1940, a britânica Roussette (Bouis Roussell) deu origem a Vandalo (Prosper) e Xaveco (Sayani), vencedores, respectivamente, dos Grandes Prêmios Derby Paulista e Consagração. Roussette também produziu a fêmea Zarca, por sua vez mãe da excelente Oscilação (Waldmeister), que se revelou matriz fundamental para perpetuar, na América do Sul, a genética de Roussette.

Múltipla ganhadora de G1 – incluindo o GP São Paulo (gr.I) – Bretagne (St. Chad e Oscilação) foi, de igual modo, múltipla produtora clássica. O mesmo pode ser dito a respeito de Dimane (Janus e Oscilação), vencedora da Taça de Prata (gr.I) e do GP Diana (gr.I), em São Paulo, e que na reprodução destacou-se, sobretudo, por Vacilação (Roy), vitoriosa no GP Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (gr.I). Outro produto de Dimane é My Little Life (Ghadeer), também múltipla produtora clássica, incluindo Doubt Fire (Ski Champ), clássica na Gávea e mãe, dentre outros, de Life For Sale.

Genitora de Danon Fantasy, Life For Sale foi uma das melhores fêmeas da geração 2008, na Argentina. Crioula da seção local da Fazenda Mondesir, venceu os Gran Premios Selecion (gr.I) e Provincia de Buenos Aires (gr.I), tendo sido exportada, para o Japão, no ano de 2003.

Mais notícias

Especial Leilão da Criação Nacional: Mario Sparano Vitelli

Mario Sparano Vitelli Imagem: arquivo pessoal Representante da jovem guarda da criação brasileira, Mario Sparano Vitelli será um dos inscritores participantes da etapa paulista do Leilão da Criação Nacional ABCPCC 2017. De origem italiana, Vitelli despertou para o turfe há 30 anos e desde então vem militando na atividade, como proprietário, criador e manager. "Minha entrada no turfe aconteceu em 1988,... [continua ]

Estudo aponta evidência científica da equoterapia, para alterações de funções e estruturas cerebrais

Financiado, dentre outros, por players da indústria turfística, estudo representa um marco para a literatura e clínica especializadas: pela primeira vez, houve evidência científica da eficiência da equoterapia junto a pacientes com transtorno de estresse pós-traumático.

Freeway Speed supera as mais velhas na Gávea

Potranca do Haras Santa Maria de Araras venceu a Prova Especial Garbosa Bruleur.