29 jun 2021 | 21:14:54

Com Hurricane Lane, Godolphin emplaca, pela primeira vez, nos 2 maiores Derbies da Europa

Filho de Frankel conquistou o Irish Derby (G1), em Curragh.


Hurricane Lane alcançou Lone Eagle nos últimos metros

Imagem: Sky Sports

No último final de semana, em Curragh, na Irlanda, produtos de 3 anos foram à raia por ocasião do Irish Derby (G1), em 2.400m na pista de grama, com € 1 milhão de dotação. Venceu Hurricane Lane, filho de Frankel e Gale Force (esta uma filha do nosso conhecido Shirocco), criado na Irlanda por Normandie Stud e de propriedade da Godolphin. Trata-se da primeira vez que a coudelaria do Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum vence, no mesmo ano, os 2 maiores Derbies da Europa, uma vez que, semanas antes, Adayar conquistou o Epsom Derby (G1).

(Tivesse Essential Quality vencido o Kentucky Derby (G1), no qual finalizou em quarto, e o mundo do turfe estaria diante de um feito inédito).

Quando Lone Eagle já era aclamado vencedor da prova, Hurricane Lane emplacou uma última e irresistível estocada. Fez do filho de Galileo sua vítima nos últimos lances, derrotando-o por pescoço. Wordsworth, outro Galileo, finalizou na terceira colocação.

Hurricane Lane, que foi conduzido por William Buick, rendeu ao treinador Charlie Appleby sua vitória de número 151 em provas de grupo.

Em sua 4ª vitória em 5 saídas, Hurricane Lane conquistou o 2º êxito clássico da campanha. Antes, havia vencido o Dante Stakes (G2), preparatória do Epsom Derby (G1), no qual, competindo como um dos favoritos, finalizou na terceira colocação.

Além da ficha técnica do ganhador e resultados, uma curiosidade a respeito da prova: Galileo faz-se presente aos pedigrees dos 4 primeiros colocados. Além de pai do já mencionado Frankel, é avô materno do 4º colocado, Earlswood.

Tempo de 2:33.85.

Mais notícias

Criação: aos 16 anos, morre Goldikova

Corredora histórica, notabilizada pelas 3 vitórias conseguidas na Breeders’ Cup Mile (G1), deixa como legado campanha de difícil repetição.

GP Latinoamericano 2021 acontecerá no Uruguai, em outubro

Páreo originalmente programado para ser realizado no Peru, em março, teve local e data alterados em virtude da pandemia do COVID-19.

Jockey Club Brasileiro anuncia novidades em suas apostas

Iniciativas foram transmitidas ao público turfista durante a reunião de segunda-feira.