02 jul 2024 | 10:30:25

Com negociação concluída, Quisar seguirá para Hong Kong

Recente campeão do Grande Prêmio Presidente da República (G2) foi adquirido por investidores do turfe asiático junto ao Haras Cambay.


Versátil, Quisar venceu 10 das suas 13 corridas, realizadas no Brasil.

Imagem: Porfírio Menezes/O Favorito Turfe

Recente vencedor do Grande Prêmio Presidente da República (G2), em Cidade Jardim, Quisar teve concluída sua negociação junto a investidores do turfe asiático. O tordilho, que, no Brasil, defendeu a farda do Haras Cambay (também seu criador), seguirá para Hong Kong.

A negociação foi intermediada pelo brasileiro, radicado na Inglaterra, Felipe Lopes.

Nascido em 2020, Quisar (Kentuckian e Desequilibrada, por Redattore) atuou por 13 vezes, aos 2 e 3 anos, dos 800 aos 2.400 metros, nas raias de grama e areia. Venceu 10 dos seus compromissos. Seu treinamento ficou a cargo de Antenor Menegolo Neto, em Curitiba/PR.

Além da "Milha" do GP São Paulo (replay abaixo), também conquistou os Grandes Prêmios Presidente do Conselho do Jockey Club (G2), Antenor de Lara Campos (G3), Presidente Augusto de Souza Queiroz (G3), Copa ABCPCC Regional (L) e outras 3 provas especiais. Finalizou, ainda, em quarto no GP Derby Paulista (G1), vencido por Cold Heart, e em segundo para Campelanda, no GP Pres. Antonio Correa Barbosa (G3).

Mais notícias

Ribboninthesky atropela com sucesso no GP ABCPCC (G3) – TBS International

Crioulo e defensor do Haras Doce Vale levou a melhor no embate dos fundistas, na festa do GP Brasil. Trata-se de um filho do nacional Ay Caramba.

Kentucky: alteração na regra antidoping amplia defesa de treinadores

Tradicional regra de responsabilidade absoluta do treinador dá lugar à possibilidade de defesa e absolvição, caso haja evidências robustas, de ausência de culpa, apresentadas pelo profissional.

Em Cima Do Laço confirma dotes de fundista em listed race

Defensor de Giovanni Giuseppe Pompeu Maggi prevaleceu no Clássico Pres. João Sampaio (L).