14 out 2019 | 10:45:49

Com o fôlego em dia: Garbo larga e acaba no Clássico Derby Club (L)

Fundista do Stud Yatasto venceu a última etapa da Taça Quati.


Bruno Queiroz comemora a vitória de Garbo.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Primeiro embate clássico da movimentada jornada de domingo (13), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Derby Club (L), em 3.000m na pista de grama (pesada), para produtos de 4 e mais anos, foi vencido, de ponta a ponta, por Garbo, 4 anos, filho de Wild Event e Rainbow Bright (Bright Again), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Yatasto.

Como esperado, Garbo tomou a ponta logo após a largada. Com Bruno Queiroz “up”, o castanho braceou, à vontade, no posto principal. Quiron, ao vigiá-lo de longe, permitiu que Garbo abrisse vantagem mais do que suficiente, na dianteira, para que não fosse alcançado, na reta de chegada.

Seguindo o script à risca, Garbo não deu qualquer pinta de que seria derrotado, no tiro direto. Quiron, que se sagrou vitorioso na Taça Quati 2019, foi o segundo colocado, a 4 corpos e ½. First Fighter e Deep End chegaram depois.

No treinamento de Dulcino Guignoni, Garbo obteve a quarta vitória em 13 saídas. Ganhador das Provas Especiais Quiproquó e Falcon Jet, completou os três quilômetros em 3:07.92.

Mais notícias

Copa dos Criadores: provas classificatórias que dispensam o pagamento de added

Pelo artigo 10º do regulamento da Copa dos Criadores, vencedores de provas selecionadas como classificatórias para o festival ficam dispensados do pagamento de added. Confira!

Fitzgerald impressiona em Maroñas e ruma ao GP Latinoamericano (gr.I)

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras faturou o Clásico Manuel Quintela (gr.III) e assumiu vaga deixada por Ghandi Di Job no partidor do GP Longines Latinoamericano (gr.I). Também brasileiros Oggigiorno e Coldplay completaram a trifeta.

Troféu Mossoró: votos por categoria

Abaixo, a divulgação dos votos (para vencedor, 2º e 3º mais votados) em cada categoria do Troféu Mossoró 2023/2024.