14 out 2019 | 10:45:49

Com o fôlego em dia: Garbo larga e acaba no Clássico Derby Club (L)

Fundista do Stud Yatasto venceu a última etapa da Taça Quati.


Bruno Queiroz comemora a vitória de Garbo.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Primeiro embate clássico da movimentada jornada de domingo (13), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Derby Club (L), em 3.000m na pista de grama (pesada), para produtos de 4 e mais anos, foi vencido, de ponta a ponta, por Garbo, 4 anos, filho de Wild Event e Rainbow Bright (Bright Again), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Yatasto.

Como esperado, Garbo tomou a ponta logo após a largada. Com Bruno Queiroz “up”, o castanho braceou, à vontade, no posto principal. Quiron, ao vigiá-lo de longe, permitiu que Garbo abrisse vantagem mais do que suficiente, na dianteira, para que não fosse alcançado, na reta de chegada.

Seguindo o script à risca, Garbo não deu qualquer pinta de que seria derrotado, no tiro direto. Quiron, que se sagrou vitorioso na Taça Quati 2019, foi o segundo colocado, a 4 corpos e ½. First Fighter e Deep End chegaram depois.

No treinamento de Dulcino Guignoni, Garbo obteve a quarta vitória em 13 saídas. Ganhador das Provas Especiais Quiproquó e Falcon Jet, completou os três quilômetros em 3:07.92.

Mais notícias

Força: galope de saúde no GP Presidente José Bonifácio Coutinho Nogueira (gr.II)

Tordilha é de criação e propriedade do Haras Garcez Castellano.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (44ª edição)

Em semana brilhante, Tiago Josué Pereira venceu, dentre outros páreos, o Gamely Stakes (G1), com Macadamia. Imagem: Divulgação Santa Anita Park ESTADOS UNIDOS TIAGO JOSUÉ PEREIRA (T. J. Pereira): Com direito à sua segunda vitória de G1, nos Estados Unidos, obtida no Gamely Stakes, com a brasileira Macadâmia, nosso "TJ" teve uma semana brilhante. Além dessa grande conquista, o brasileiro foi para... [continua ]

Rio de Janeiro: comissários estipulam limite ao uso do chicote

Jóqueis não poderão exceder o número de 12 chicotadas nas corridas locais.