20 jun 2020 | 16:56:01

Com o fôlego em dia: Nhoquin vence o GP General Couto de Magalhães (G3)

Fundista do Haras Phillipson confirmou seu favoritismo na “maratona” de Cidade Jardim.

Nhoquin confirmou seu favoritismo

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Prova mais extensa de todo o calendário clássico paulista, o Grande Prêmio General Couto de Magalhães (G3), em 3.218m na pista de grama (leve, com 8m de cerca móvel), foi disputado neste sábado (20), em Cidade Jardim. Vitória do favorito Nhoquin, 4 anos, filho de T. H. Approval e Top Dodge (Dodge), de criação e propriedade do Haras Phillipson.

Com o partidor posicionado na reta oposta, os competidores, em ritmo bastante moroso, completaram a reta final na primeira volta. Master Tiko era o líder, com Nhoquin correndo em segundo e Paper Plane acionando na terceira colocação.

Na altura dos últimos 1.400 metros. Ruberlei Viana acelerou Nhoquin, que assumiu a ponta. Paper Plane “foi junto”, passando para segundo e dando caça ao ponteiro, com Master Tiko correndo em terceiro. No tiro direto, Paper Plane girou “grande” para cima de Nhoquin, dando toda a pinta de que lhe ultrapassaria.

Fazendo valer sua categoria e o train bem dosado, porém, Nhoquin reagiu nos lances decisivos. Chegou ao disco a tempo de reabrir 1 corpo e ¼ sobre Paper Plane. Mañana Poderosa, que, no julgamento da comissão de corridas, foi prejudicado por Master Tiko (na raia, o terceiro) foi elevado ao complemento da trifeta, com Master Tiko realocado na quarta posição. First Fighter completou o marcador.

Depois, Orario Pubblico e Granadino.

Treinado por Afonso Flório Barbosa, em Campinas/SP, Nhoquin passa a somar 3 vitórias (as 3 clássicas) em 13 corridas.

Relógios parados no tempo de 3:33.97, com finais de 24.14 e 11.82.

Mais notícias

Criação: Sum of The Parts cobrirá em Carazinho

Norte-americano, filho de Speightstown, ficará alojado no Haras Santa Tereza do Bom Retiro.

Ler na íntegra

Invader esnoba inatividade e vence o Clássico Barão e Baronesa Von Leithner (L)

Embate dos milheiros marcou o último compromisso clássico do derby day carioca

Ler na íntegra

França: preparatórias para o Prix l’Arc de Triomphe (gr.I) movimentam Chantilly

Cracksman, Bateel e Dschings Secret mostraram seus cartões de visita para o meeting do Prix l’Arc de Triomphe. Ribchester garantiu seu quarto G1.

Ler na íntegra