20 jun 2020 | 16:56:01

Com o fôlego em dia: Nhoquin vence o GP General Couto de Magalhães (G3)

Fundista do Haras Phillipson confirmou seu favoritismo na “maratona” de Cidade Jardim.


Nhoquin confirmou seu favoritismo

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Prova mais extensa de todo o calendário clássico paulista, o Grande Prêmio General Couto de Magalhães (G3), em 3.218m na pista de grama (leve, com 8m de cerca móvel), foi disputado neste sábado (20), em Cidade Jardim. Vitória do favorito Nhoquin, 4 anos, filho de T. H. Approval e Top Dodge (Dodge), de criação e propriedade do Haras Phillipson.

Com o partidor posicionado na reta oposta, os competidores, em ritmo bastante moroso, completaram a reta final na primeira volta. Master Tiko era o líder, com Nhoquin correndo em segundo e Paper Plane acionando na terceira colocação.

Na altura dos últimos 1.400 metros. Ruberlei Viana acelerou Nhoquin, que assumiu a ponta. Paper Plane “foi junto”, passando para segundo e dando caça ao ponteiro, com Master Tiko correndo em terceiro. No tiro direto, Paper Plane girou “grande” para cima de Nhoquin, dando toda a pinta de que lhe ultrapassaria.

Fazendo valer sua categoria e o train bem dosado, porém, Nhoquin reagiu nos lances decisivos. Chegou ao disco a tempo de reabrir 1 corpo e ¼ sobre Paper Plane. Mañana Poderosa, que, no julgamento da comissão de corridas, foi prejudicado por Master Tiko (na raia, o terceiro) foi elevado ao complemento da trifeta, com Master Tiko realocado na quarta posição. First Fighter completou o marcador.

Depois, Orario Pubblico e Granadino.

Treinado por Afonso Flório Barbosa, em Campinas/SP, Nhoquin passa a somar 3 vitórias (as 3 clássicas) em 13 corridas.

Relógios parados no tempo de 3:33.97, com finais de 24.14 e 11.82.

Mais notícias

GP Latinoamericano 2021: links de transmissão ao vivo

Prova distribuirá US$ 300 mil em prêmios Aero Trem e Mapa Mundi representam a criação brasileira.

ABCPCC informa: cobrança integral das penalidades e desconto no added da Copa dos Criadores

Confira a chamada atualizada do festival.

Bal A Bali tem campanha encerrada: obrigado, campeão!

Apesar de pré-inscrito na Breeders’ Cup Mile, filho de Put It Back teve anunciada a sua aposentadoria das competições. Mítico dentro e fora das pistas, Bal A Bali escreveu seu nome como um dos melhores PSI já criados no Brasil, em todos os tempos.