05 abr 2021 | 23:38:51

Com reprogramação carioca, Brasil terá corridas de quinta-feira a terça-feira

Desfecho da Tríplice Coroa, no Rio de Janeiro, e teste para o GP São Paulo, na capital paulista, são os principais destaques.


Nesta segunda-feira (5), a comissão de corridas do Jockey Club Brasileiro divulgou seu próximo conjunto de reuniões – que abarcará, também, páreos da semana passada, que restaram adiados em razão das medidas de restrição, aplicáveis à capital fluminense, no enfrentamento da pandemia. Somando tais reuniões às corridas de Cristal e Cidade Jardim, eis que a semana do turfe brasileiro terá início na quinta-feira (8) e seguirá, ininterruptamente, até a terça-feira (13) da semana que vem.

No Jockey Club do Rio Grande do Sul, 8 páreos serão disputados a partir 14 horas. Os principais chamarizes da reunião ficarão por conta dos Clássicos Presidente Domingos da Costa Lino e Presidente Leonel Faro, reservados a potrancas e potros de 2 anos, respectivamente.

No dia seguinte, terá início à sequência de 5 reuniões, no Hipódromo da Gávea. Na sexta-feira, 9 páreos. No sábado, 10 provas, sendo 5 da chamada clássica local. No domingo (também com 10 corridas), o ponto mais alto do conjunto de reuniões: haverá, na data, as provas desfecho das Tríplices Coroas – no caso, os Grandes Prêmios Cruzeiro do Sul – José Carlos Fragoso Pires (G1) e Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (G1).

Outros 10 páreos, na segunda-feira, e mais 10, na terça-feira, tratarão de encerrar a semana repleta de provas, na Gávea.

Além das atrações acima, no sábado, o Jockey Club de São Paulo realizará simulcasting com o Jockey Club Brasileiro. Dentre as 9 provas, consta o Grande Prêmio Raphael A. Paes de Barros (G3), derradeira preparatória para o GP São Paulo 2021.

Haverá transmissão e captação de apostas, para as jornadas turfísticas acima, tanto pelo sistema do Jockey Club de São Paulo quanto pelo Jockey Club Brasileiro.  

Mais notícias

Olympic Joseph banca a desforra contra Roxoterra

Defensor do Stud Irmãos do Turfe conquistou o Clássico Luiz e José Vieira de Carvalho Mesquita (L).

Nota de falecimento: Luis Fellipe Índio da Costa

Luis Felippe Indio da Costa. Imagem: Divulgação JCB Faleceu hoje, segunda-feira, 27 de março, aos 91 anos, o criador, proprietário e sócio do Jockey Club Brasileiro, Luis Felippe Indio da Costa. Dono do Stud Correas, Luis Felippe foi um dos mais queridos frequentadores da Tribuna Social do Hipódromo da Gávea, tendo sido proprietário de cavalos como Moryba (GP Brasil-G1, etc..),... [continua ]

Fabrício Buffolo é designado presidente da Câmara de Equideocultura

Diretor Administrativo da ABCPCC assumiu a nova função no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.